Continua após publicidade

Bondinho do Pão de Açúcar celebra 110 anos com novidades

Famoso cartão-postal da cidade ganhou nova identidade visual e estuda a possibilidade de ganhar uma tirolesa gigante ainda este ano

Por Redação
Atualizado em 17 mar 2022, 19h11 - Publicado em 17 mar 2022, 16h58

Prestes a completar 110 anos de história, o icônico Bondinho Pão de Açúcar anunciou na última terça (15) sua nova marca e um novo posicionamento para os próximos anos, rumo a um grande objetivo: se tornar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul. Agora o atrativo turístico passa a ter o novo nome “Parque Bondinho Pão de Açúcar” e conta com uma logo repaginada, planejada da agência Superunion.

+ Novo sistema de iluminação do Cristo economizará 68% de energia

Foto mostra nova campanha do Bondinho
Nova campanha e logo: desenho destaca o formato do relevo local e os cabos de aço do bondinho, além do reflexo do morro na Baía de Guanabara, formando uma imagem semelhante a um coração (./Divulgação)

A nova identidade ganhou divulgação nas mídias com o apoio da campanha “Felicidade lá em cima”, criada pela Agência3, que traz uma visão do parque além de um ponto turístico para visitar e tirar fotos. “A campanha representa todos os momentos inesquecíveis que as pessoas vivenciam aqui e traduz nosso propósito de inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, explica a diretora de Marketing e Comercial Ana Lucia Selvatici. 

Compartilhe essa matéria via:

A nova fase também marca o lançamento do parque como um espaço de mídia para as marcas e dá abertura para oportunidades de patrocínio, pela primeira vez na história da atração. De acordo com o Bondinho, a refinaria Refit será a primeira patrocinadora oficial do parque.

+ “A pandemia aproximou ainda mais o setor cultural das pessoas”, diz Calainho

Neste ano de celebração, o parque destaca também ações no campo do entretenimento. O Bondinho é o correalizador da nova edição do histórico festival Noites Cariocas – rebatizado Tim Music Noites Cariocas -, que contará com shows de artistas como Paralamas, Capital Inicial, Ney Matogrosso, Iza, BaianaSystem e Diogo Nogueira, a partir desta sexta (18). O evento também marca o lançamento do Desafio Parque Bondinho Pão de Açúcar, que dará espaço para novas bandas e artistas independentes da cidade subirem ao palco.

E mais novidades são estudadas ainda em 2022. Uma delas é tirolesa gigante de 750 metros que vai conectar os famosos morros da Urca e do Pão de Açúcar. O ‘spoiler’ foi anunciado pela diretora Ana Lucia Selvatici durante o evento “Turismo – Planejamento e Resultados: a importância do Rio para o Brasil”, realizado no Hotel Fairmont Copacabana pela Associação Rio Vamos Vencer.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo Selvatici, a empresa analisa a possibilidade de lançar a atração no mês de setembro em parceria com um dos maiores festivais de música do país, o Rock in Rio, que acaba de ser declarado Patrimônio Cultural Imaterial do estado. “Quem sabe não teremos uma grande estrela internacional descendo pela tirolesa?”, instigou a diretora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.