Continua após publicidade

Corrente do bem: saiba onde doar brinquedos para o Dia das Crianças no Rio

Instituições sociais e empreendimentos no Rio fazem arrecadação de itens novos e em bom estado de conservação para crianças em situação vulnerável

Por Luiza Maia
13 set 2023, 15h28

Com o Dia das Crianças se aproximando, os cariocas já podem exercitar a solidariedade participando de campanhas para a doação de brinquedos. Nas Rodoviárias do Rio, Niterói e Nilton Barbosa, em Angra dos Reis, caixas de coleta foram instaladas para receber os donativos até 9 de outubro. Os brinquedos podem estar novos ou em bom estado de conservação. No dia 10, as doações serão entregues a entidades sociais do estado para presentear crianças de até 11 anos.

+ Por que pais de alunos estão em pé de guerra com Escola Britânica do Rio

Entre setembro e outubro, clientes do Fashion Mall, em São Conrado, também poderão depositar brinquedos nas caixas coletoras espalhadas pelo empreendimento. Elas estão disponíveis nos Pisos L1 (em frente à Lojas Americanas) e L2 (em frente ao Fashion Prime), de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Os itens arrecadados serão destinados à ONG TamoJunto, coletivo que realiza ações humanitárias na Rocinha desde 2014.

Compartilhe essa matéria via:

Já o Instituto da Criança, que gerencia projetos e campanhas de cunho social, receberá brinquedos até o dia 5 de outubro em sua sede. Jogos educativos também podem ser doados. Todos os itens serão encaminhados para projetos cadastrados que atendem crianças em situação de vulnerabilidade. O endereço na Rua Faro, nº 80, Jardim Botânico, abre de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em atualização.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.