Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

É hora de ajudar: onde doar agasalhos para pessoas em situação vulnerável

Campanha solidária nas estações do BRT vai angariar doações até o dia 20 de julho. Shoppings disponibilizam pontos de arrecadação

Por Luiza Maia 29 jun 2021, 16h30

O inverno chegou no Rio diminuindo as temperaturas e fazendo os cariocas tirarem os agasalhos do armário. É uma oportunidade também de reunir os casacos e cobertores esquecidos no fundo do guarda-roupa e doar para quem precisa.

+ Agora o inverno chegou: termômetros podem marcar 12ºC de mínima

Nas estações do BRT da cidade, a campanha do agasalho está arrecadando roupas e acessórios de frio, além de mantas e cobertores bem conservados.

Uma caixa coletora itinerante ficará inicialmente na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Outros pontos fixos para entrega dos donativos serão as estações Taquara, Mato Alto e o Terminal do Recreio, a partir desta sexta (2).

As doações serão recolhidas e higienizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e entregues para a rede de abrigos do município. As caixas de arrecadação estarão disponíveis até o dia 20 de julho.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Alguns shoppings da cidade também estão angariando doações para o inverno, em parceria com a ONG Viva Rio. Itens como edredons, blusas e calças de frio serão destinados a instituições sociais que ajudam pessoas em situação vulnerável.

É possível doar no Bossa Nova Mall, ao lado do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e no Barra Shopping, New York City Center e Village Mall, na Barra da Tijuca.

+ Chegou o grande dia? Veja quem pode se vacinar nesta semana no Rio

Para quem prefere contribuir sem sair de casa o projeto Eu Ajudo Como Dá, que já apoiou mais de 15 000 pessoas no Rio durante a pandemia, disponibiliza um motorista para recolher cobertores e outras doações, todas as sextas.

É possível entrar em contato com o projeto pelo Instagram @euajudocomoda ou pelo telefone (21) 99289-4143. A iniciativa possui uma vaquinha on-line, para a compra também de alimentos, água e itens de higiene.

Continua após a publicidade

Publicidade