É hora de ajudar: onde doar agasalhos para pessoas em situação vulnerável
Campanha solidária nas estações do BRT vai angariar doações até o dia 20 de julho. Shoppings disponibilizam pontos de arrecadação
O inverno chegou no Rio diminuindo as temperaturas e fazendo os cariocas tirarem os agasalhos do armário. É uma oportunidade também de reunir os casacos e cobertores esquecidos no fundo do guarda-roupa e doar para quem precisa.
+ Agora o inverno chegou: termômetros podem marcar 12ºC de mínima
Nas estações do BRT da cidade, a campanha do agasalho está arrecadando roupas e acessórios de frio, além de mantas e cobertores bem conservados.
Uma caixa coletora itinerante ficará inicialmente na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Outros pontos fixos para entrega dos donativos serão as estações Taquara, Mato Alto e o Terminal do Recreio, a partir desta sexta (2).
As doações serão recolhidas e higienizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e entregues para a rede de abrigos do município. As caixas de arrecadação estarão disponíveis até o dia 20 de julho.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Alguns shoppings da cidade também estão angariando doações para o inverno, em parceria com a ONG Viva Rio. Itens como edredons, blusas e calças de frio serão destinados a instituições sociais que ajudam pessoas em situação vulnerável.
É possível doar no Bossa Nova Mall, ao lado do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e no Barra Shopping, New York City Center e Village Mall, na Barra da Tijuca.
+ Chegou o grande dia? Veja quem pode se vacinar nesta semana no Rio
Para quem prefere contribuir sem sair de casa o projeto Eu Ajudo Como Dá, que já apoiou mais de 15 000 pessoas no Rio durante a pandemia, disponibiliza um motorista para recolher cobertores e outras doações, todas as sextas.
É possível entrar em contato com o projeto pelo Instagram @euajudocomoda ou pelo telefone (21) 99289-4143. A iniciativa possui uma vaquinha on-line, para a compra também de alimentos, água e itens de higiene.