Continua após publicidade

O quente do inverno: ocupação nos hotéis deve passar de 70% em julho

Bairros como Ipanema, Leblon, Flamengo, Centro, Barra da Tijuca e São Conrado são alguns dos principais destinos, com ocupação prevista acima de 68%

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jul 2022, 15h21 - Publicado em 12 jul 2022, 12h46

Nem mesmo as temperaturas mínimas mais baixas devem afastar os turistas do Rio de Janeiro. Com o início das férias de julho, o estado se prepara para receber um grande número de viajantes durante o inverno. Na capital fluminense, a ocupação dos quartos de hotéis deverá passar de 70% no período de recesso escolar, segundo um levantamento da HotéisRio.

+ Moradores e surfistas se unem para despoluir a praia de São Conrado

Os principais destinos dos turistas no município são: Ipanema e Leblon (74,32% de ocupação dos hotéis), Leme e Copacabana (70,46%), Centro (70,20%), Flamengo e Botafogo (68,69%), além da Barra da Tijuca e de São Conrado (68,60%).

O estado também deverá receber uma leva com cerca de um milhão de viajantes de cruzeiros para aproveitar recantos cercados de praias e belezas naturais. A maior parte deverá passar uma temporada na cidade do Rio: 432.226 cruzeiristas vão cumprir 151 diárias.

Compartilhe essa matéria via:

Na Região dos Lagos, 280.209 pessoas terão 74 diárias em Búzios e 9.635 vão passar cinco diárias em Cabo Frio. Já na Costa Verde do estado, Angra dos Reis vai atrair 52.356 cruzeiristas com doze diárias, Paraty terá 5.717 turistas com dez diárias, enquanto a Ilha Grande vai receber 193.075 pessoas com 52 diárias.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.