Continua após publicidade

Negado pedido de revogação de prisão de Cabral por pagamento de propina

Ex-governador é acusado de pagar 7,2 milhões de reais ao ex-procurador-geral da Justiça Claudio Lopes, em troca de informações privilegiadas

Por Da Redação
9 jun 2022, 12h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A juíza Alessandra Bilac Moreira Pinto, da 42ª Vara Criminal da Capital, manteve a prisão preventiva do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, acusado de pagar 7,2 milhões de reais em propina ao ex-procurador-geral da Justiça Claudio Lopes em troca de informações privilegiadas e de indevida ingerência em investigações no âmbito do Ministério Público. Cabral está preso desde novembro de 2016.

    Publicidade

    + Nas mãos do prefeito: Câmara aprova tombamento do La Fiorentina

    Publicidade

    Entre as alegações para pedir a revogação de prisão preventiva, os advogados de Sérgio Cabral argumentaram que a segunda instância da Justiça estadual era incompetente para processar o caso. Os advogados de Cabral também usaram a revogação da prisão do corréu Claudio Lopes, que seria o verdadeiro protagonista dos crimes atribuídos no processo, como argumento de defesa.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A juíza, porém, manteve a prisão de Cabral por considerar que a liberdade de Claudio Lopes não interfere na condenação do ex-governador: “Por obvio, o estado de liberdade do corréu em nada influi na situação do requerente, o qual é apontado pelo Ministério Público como o articulador deste e de inúmeros esquemas criminosos que levou o Estado do Rio de Janeiro a situação calamitosa em que hoje se encontra. Desta forma e diante da inexistência de novos fatos que justifiquem a modificação das decisões anteriores, mantenho a prisão preventiva do acusado Sergio de Oliveira Cabral Santos Filhos”.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.