Continua após publicidade

Natal em casa: Crivella deixa cadeia para cumprir prisão domiciliar

Prefeito afastado chegou ao condomínio em que mora, na Barra, por volta das 20h desta quarta (23); ele será monitorado por tornozeleira eletrônica

Por Cleo Guimarães
23 dez 2020, 20h31

Horas depois de determinar uma varredura na casa do prefeito afastado Marcelo Crivella para que fossem retirados aparelhos como telefones e tablets, a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita emitiu o alvará de soltura que deu ao político o direito de cumprir prisão domiciliar. Preso por, de acordo com o Ministério Público,  liderar o QG da Propina – um suposto esquema de corrupção dentro da prefeitura -, Crivella deixou o presídio de Benfica na noite desta quarta (23), e chegou em casa por volta das 20h.

Crivella: sozinho na cela, prefeito afastado ‘raspou o prato’ no jantar

A expectativa era que o político fosse solto no período da manhã, mas o desembargador de plantão no Tribunal de Justiça do Rio, Joaquim Domingos de Almeida Neto, preferiu não assinar o alvará de soltura – em vez disso, encaminhou o documento à desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, relatora do processo que levou o prefeito à cadeia. Crivella foi para a prisão domiciliar graças a uma decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, que determinou, no fim da tarde desta quarta (23) a “expedição imediata” do alvará.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.