Artista promove testes gratuitos de Covid-19 em museu carioca
Projeto é uma iniciativa do ítalo-brasileiro Lucio Salvatore. Para realizar o exame no Museu Nacional de Belas Artes, na quinta (28), é preciso se inscrever
Na quinta (28), a partir das 11h, parte da entrada do Museu Nacional de Belas Artes (Avenida Rio Branco, 199, Centro) sedia uma sessão de testes gratuitos do tipo RT-PCR para detecção do novo coronavírus. Intitulada Campo, a iniciativa solidária do artista e economista ítalo-brasileiro Lucio Salvatore busca contemplar parte da população fragilizada, sem acesso fácil a este tipo de exame. Inicialmente serão trinta beneficiados, que precisam se inscrever a partir de domingo (24), às 9h, pelo e-mail info@artecontinua.com (os interessados devem informar ainda nome completo, CPF e telefone).
+ Quase 70% da população só voltará a cinemas e teatros após tomar vacina
“Há um ano, tinha uma exposição prevista no Museu Nacional de Belas Artes que, ao longo dos meses de crise social e sanitária, se transformou, assim como eu também me transformei. Pensei então em um projeto que reabrirá temporariamente o museu, fechado desde o início da pandemia, e projetei a realização de uma obra de arte/evento, uma ação que promovesse transformação social e institucional. Como artista, tento fazer a minha parte, ampliando o território das possibilidades de criação artística, colocando-a a serviço do outro”, explica Salvatore.
Na ocasião, serão utilizados kits para testes aprovados pela Organização Mundial de Saúde, produzidos pela Abbott, e os candidatos aptos serão informados previamente por e-mail. É preciso ir de máscara e levar a própria caneta para preencher o questionário. A ideia é que haja mais sessões de testes gratuitos futuramente.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui