Continua após publicidade

Moradores do Catete protestam contra hotel para pessoas em situação de rua

Comerciantes também reivindicam alteração no serviço e reclamam do consumo de drogas e a insegurança na região

Por Redação
27 fev 2024, 18h21

O Hotel Acolhedor, projeto do estado para atender moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade, está desagradando a moradores do Catete, que fizeram uma manifestação para reclamar dos transtornos que dizem estar sofrendo diariamente com o funcionamento inadequado da instituição. Moradores e comerciantes da Rua Pedro Américo se reuniram com faixas e cartazes nesta segunda (26).

+ Escorpião-amarelo: Búzios identifica foco da infestação em terreno

Os manifestantes dizem que a falta de vagas no hotel e os horários restritos de entrada no local estão levando muitos usuários de drogas para a rua, aumentando a insegurança. Eles afirmam as calçadas ficam lotadas ao longo do dia, enquanto o abrigo está fechado.

Compartilhe essa matéria via:

“As pessoas ficam jogadas durante o dia para tentar uma vaga à noite e um prato de comida. Muitas vezes não conseguem, o que gera conflito. Não somos contra o serviço, porém que ter um serviço de qualidade. Como o abrigo fica fechado durante o dia, muitos usam a rua para fazer necessidades e oprimem moradores pedindo dinheiro, além do consumo de drogas. No ano passado, levamos todas essas demandas para o governo estadual em uma reunião, ficaram de resolver e até agora nada”, disse o morador Jonathan Richard, líder da manifestação.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A Secretaria de Estado Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em nota, afirma que o Hotel Acolhedor é um dos programas mais importantes da pasta e que não é um abrigo, mas sim um local onde as pessoas podem ser atendidas, acolhidas e reinseridas na vida social. A secretaria informa que estuda uma remodelagem no serviço para aumentar a eficiência.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.