Continua após publicidade

Mirante em Santa Teresa será reformado em homenagem ao poeta Jorge Salomão

Local irá ganhar novo calçamento, um deque, uma mureta com trechos de poemas de Salomão e um painel com a imagem do integrante da Tropicália

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 ago 2023, 13h18
Jorge Salomão é um homem branco, de cabelos cacheados grisalhos, usa camisa xadrez preto e branco, cachecol bege, chapéu marrom e óculos de grau com armação de metal prateada
Jorge Salomão: poeta será homenageado em Santa Teresa, bairro onde morou até sua morte (./Divulgação)
Continua após publicidade

O poeta Jorge Salomão (1946-2020) vai ser homenageado em Santa Teresa, bairro onde morou até sua morte, com um mirante no cruzamento entre as Ruas Dias de Barros e Hermenegildo de Barros, e a Ladeira de Santa Teresa, mais em frente ao tradicional Bar do Serginho, conforme informa a coluna de Ancelmo Gois.

Com vista para o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara, o terreno que abrigará o Mirante Jorge Salomão está abandonado, mas será reformado pela Subprefeitura do Centro, que tem à frente Alberto Szafran, e pelo gerente-executivo de Santa Teresa, Mateus Flores.

+ Souza Aguiar leiloado: como funciona Parceria Público Privada na saúde

O local irá ganhar novo calçamento, um deque, uma mureta com trechos de poemas de Salomão e um painel com a imagem do poeta, esses dois últimos feitos por artistas locais e com o apoio da Secretaria de Cultura. A ideia da homenagem partiu de dois amigos de Salomão, Emmanuel Santos e Eduardo Barradas, também moradores da região.

Continua após a publicidade

Integrante da Tropicália, Jorge Salomão era poeta, letrista e diretor teatral. Teve músicas gravadas por nomes como Adriana Calcanhotto (sua parceira em Sudoeste), Cassia Eller (Barraco, dele com Frejat), Barão Vermelho (Azul Azulão, parceria com Frejat e Guto Goffi, Fúria e Folia, com Frejat, e outras) e Marina (Pseudoblues, com Nico Rezende). Era irmão do também poeta e letrista Waly Salomão (1943-2003).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.