Meteorologia: prepare-se para onda de calor no Rio a partir de sexta (27)
Previsão é de sol, sensação de abafado, umidade relativa baixa e mar calmo nos próximos dias; temperaturas máximas devem chegar à casa dos 40°C
Cariocas, preparem-se para dias típicos de verão, com sol e altas temperaturas em vários momentos a partir desta sexta (27). De acordo com o meteorologista Caetano Mancini, da página Caê, Vai chover?, a previsão é de calor e sensação de abafado até a próxima quinta (3), com algumas pancadas de chuva na próxima semana. Veja a previsão completa abaixo:
Sexta (27): Sol e poucas nuvens, sem chuva. A atuação de um sistema de alta pressão na troposfera média dificulta o avanço de frentes e cavados do sul do país para o Rio, o que garante o bom tempo nos próximos dias. Tmáx: 34 a 36°C/Tmín: 22 a 24ºC.
Praia da Barra recebe campeonato estadual de stand-up paddle
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (28): Sol e poucas nuvens, sem chuva. Tmáx: 36 a 38°C/Tmín: 22 a 24ºC.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (29): Sol e poucas nuvens, sem chuva. Tmáx: 36 a 38°C/Tmín: 22 a 24ºC.
Coronavírus: Crivella ameaça dar voz de prisão a quem descumprir regras
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda (30): Sol e poucas nuvens, sem chuva. Tmáx: 36 a 38°C/Tmín: 22 a 24ºC.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terça (1): Sol e poucas nuvens em grande parte do dia. A passagem de um cavado na troposfera média pode trazer um pouco de nebulosidade para a noite. Há uma chance muito pequena de pancada de chuva no centro sul do estado entre a noite de terça e madrugada de quarta. Tmáx: 36 a 38°C/Tmín: 22 a 24ºC.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quarta (2): Variação de nuvens e possibilidade de pancada de chuva. Tmáx: 31 a 33°C/Tmín: 22 a 24ºC.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quinta (3): Variação de nuvens e possibilidade de pancada de chuva. Tmáx: 31 a 33°C/Tmín: 22 a 24ºC.
Rio: seguranças do Carrefour espancaram e violentaram mulher negra
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: Netflix, videogame… Nos próximos dias, pense em qualquer coisa, menos em surfar. Com a dificuldade das frentes frias em avançarem para o Rio, nenhum swell chega na costa. O mar fica colado no chão, só domingo pode ser que dê um balancinho para quem quiser forçar a barra.