Clique e assine com até 65% de desconto

Meteorologia: temperatura cai no fim de semana, depois de onda de calor

Passagem de frente fria deve mudar o tempo na cidade neste sábado (3)

Por Cleo Guimarães 1 out 2020, 20h11

A sexta-feira deve ser de calor no Rio e a temperatura deve chegar a 40°C, repetindo a máxima desta quinta (1). A passagem de uma frente fria no sábado (3), no entanto, pode trazer pancadas de chuva e deixar o tempo mais fresco. Veja abaixo a previsão completa do meteorologista Caetano Mancini, da página Caê, Vai Chover, e “o homem do tempo” de VEJA RIO:

Sexta (2): Sol, poucas nuvens, calor e umidade relativa baixa. Temperaturas entre 25°C e 40°C.

Coronavírus: Crivella mantém proibição ao banho de sol nas praias

Sábado (3): Aumento de nuvens, rajadas de vento ao longo do dia e possibilidade de pancadas de chuva, que pode vir acompanhada de descarga elétrica. Mudança no tempo deve ser sentida principalmente a partir da tarde, por causa da passagem de uma frente fria pelo oceano. A chance de chuva é maior entre a noite de sábado e madrugada de domingo. Temperaturas entre 23°C e 29°C.

Barraco no Leblon: ‘Beijei mas não troquei carícias’, diz motorista  

Continua após a publicidade

Domingo (4): Muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Temperaturas variam entre 21°C e 27°C.

Rio Montreux Jazz Festival terá edição on-line entre 23 e 25 de outubro⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda (5): Variação de nuvens, ventos moderados e possibilidade de chuva. Temperaturas entre 21°C e 29°C.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terça (6): Momentos de predomínio de sol, intercalado com períodos nublados, sem chuva. Temperaturas variam entre 21°C e 31°C. ⠀⠀⠀⠀

Surfe: Um swell de sul com influência de sudoeste chega com força ao Rio ao longo do domingo (4). Na segunda (5), o mar baixa durante o dia, mais ainda deve ter um tamanho. A ondulação também começa a virar para leste/sudeste. Há possibilidade de ressaca no domingo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Continua após a publicidade
Publicidade