Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Meteorologia: sol dá uma trégua e pode chover forte no fim de semana

Temperaturas ficam mais amenas a partir desta quinta (25); mar promete boas ondas para o surfe a partir de sexta, com ápice do swell no domingo (28)

Por Da Redação 25 fev 2021, 12h33

Já deu para notar na manhã desta quinta (25): o sol forte dos últimos dias começou a sair de cena. O tempo passa a ficar mais instável no Rio – nada, no entanto, que signifique temperaturas baixas ou temporais. Ainda não será a hora de tirar o casaquinho do armário. Com termômetros variando entre 20°C e 30°C, a previsão do Alerta Rio, da Prefeitura, é de pancadas de chuva isoladas, de intensidade moderada, até este domingo (28).

Baleia ‘empolgadona’ faz a festa no mar de São Conrado; veja o vídeo

Entre a noite de sexta (26) e madrugada de sábado (27), a chuva pode ser forte em alguns pontos da cidade, com estimativa média de 25mm – caso se confirme, é um volume considerável. Para o sábado, a estimativa média é de menos da metade: 10mm de índice pluviométrico.

Vacinação de idosos no Rio é retomada e tem repescagem no sábado (27)

Atenção surfistas: o mar sobe nesta sexta (26). O dia começa com ondas de cerca de meio metro, aumentando ao longo da tarde. O pico do swell será no domingo, quando as nuvens se dissipam e para de chover. A previsão é de um bonito dia de sol, com ondas de boa formação. Elas podem chegar a 1,5m de altura em algumas praias – Leme, Arpoador e Prainha devem ser as melhores opções.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade