Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Baleia ‘empolgadona’ faz a festa no mar de São Conrado; veja o vídeo

'Balé aquático' de filhote de jubarte encantou os banhistas na manhã desta quarta (24); para biólogo marinho, ele pode ter se perdido de sua família

Por Cleo Guimarães 24 fev 2021, 11h41

Impossível ficar indiferente. Uma baleia desinibida apareceu na manhã desta quarta (24), na Praia de São Conrado, e deu um verdadeiro show pertinho da beira. Muita gente correu para pegar o celular e filmar as cenas, raras por aqui. No vídeo feito por um banhista, os comentários vão de “Que linda!” a “Olha lá ela, empolgadona, moleque!”.

‘Que forçação de barra’: fiéis criticam posts evangélicos de Wilson Witzel

De acordo com o biólogo marinho e presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman, trata-se de um filhote de baleia jubarte – e os saltos e piruetas para fora d’água não significam que ele seja “exibicionista” ou que esteja feliz. “Estes pulos são normais”, afirma.

Débora Falabella: “Devemos admitir que nem sempre está tudo bem”

Szpilman acrescenta que é possível que ele esteja perdido ou sozinho, já que as baleias costumam aparecer (mais timidamente) na nossa costa entre maio e agosto, no caminho de ida e volta da Antártida para Abrolhos. “É incomum elas passarem por aqui nesta época e mais incomum ainda uma delas estar sozinha. Talvez haja um grupo, que não está pulando, junto com este filhote”, afirma.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade

Publicidade