Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Meteorologia: fim de semana prolongado será de chuva e aberturas de sol

A palavra de ordem para os próximos dias é 'instabilidade'; frente fria passa pelo oceano na sexta, mas nuvens se dissipam em alguns momentos

Por Cleo Guimarães 8 out 2020, 11h30

Depois de dias de extremo calor e chuvas, a previsão é que o tempo permaneça instável neste fim de semana e no feriado de segunda (12). Pode ventar forte e chover a partir de sexta, com algumas aberturinhas de sol, principalmente no domingo. Veja abaixo a previsão completa do meteorologista Caetano Mancini, da página Caê, vai chover?.

Dia das Crianças: Boliche na Barra tem promoção durante a semana

Quinta (8): Muitas nuvens e possibilidade para pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Atenção para a chance de chuva moderada a localmente forte entre a tarde/noite e madrugada de sexta, devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Temperaturas entre 22°C e 29°C.

Tivoli Park vai voltar… Dessa vez, na Barra da Tijuca
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sexta (9): Muitas nuvens e possibilidade para pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de ventos e raios a qualquer hora. A chuva pode ser moderada a localmente forte, decorrente da passagem de uma frente pelo oceano. Temperaturas entre 22°C e 27°C.

Sábado (10): Muitas nuvens e possibilidade de chuva, que pode ser moderada a localmente forte, a qualquer hora do dia, devido ao alinhamento preferencial da umidade sobre o Rio. Temperaturas entre 21°C e 24°C.

Coronavírus: governador mantém medidas restritivas até 20 de outubro
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (11): Variação de nuvens e possibilidade de chuva, principalmente pela manhã. Pode ser que o tempo estabilize gradualmente a partir da tarde com aberturas de sol de forma isolada. Temperaturas entre 21°C e 24°C.

Segunda (12): Variação de nuvens e possibilidade para pancada de chuva. A chance de chuva é maior na Região  Serrana. Temperaturas entre 21°C e 26°C.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terça (13): Variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva que poderão vir acompanhadas de raios e ventos. A chuva pode ser moderada a forte, principalmente entre a tarde da terça e madrugada de quarta. Temperaturas entre 21°C e 26°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: Não tem nenhum swell bem definido previsto para chegar ao Rio nos próximos dias, mas a passagem de alguns ciclones no oceano, longe da costa podem favorecer a manutenção das ondas pequenas que têm rolado. O problema é o vento que deve rodar e está com baixa previsibilidade, a dica é focar no monitoramento em tempo real.

Continua após a publicidade
Publicidade