A emoção do segundo dia de desfiles na Sapucaí em dez imagens
Das celebrações aos Orixás à lenda do guaraná, passando pela linda homenagem a Martinho da Vila, um resumo do encerramento das escolas do Grupo Especial
Uma noite memorável. O segundo dia de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí foi marcado pelas celebrações aos Orixás, com a Mocidade Independente de Padre Miguel chamando Oxóssi e a Grande Rio desmistificando Exu. Mas teve mais, muito mais.
+Pedro Scooby: marrento, empolgado e ovacionado na Sapucaí
+Um pedido de casamento movimenta o segundo dia de desfiles na Sapucaí
Pioneira a cruzar a Passarela do Samba neste sábado (23), a Paraíso do Tuiuti homenageou personalidades negras de todas as áreas com suas histórias de luta, sabedoria e resistência. Ainda traçou um paralelo entre elas e os Orixás do Candomblé. Princesa da bateria, a professora de dança Mayara Lima contagiou o público com seu samba no pé. As alegorias vivas de Paulo Barros também empolgaram.
+Mayara Lima, a princesa que roubou a coroa de rainha da Paraíso do Tuiuti
Em seguida, a Portela trouxe o baobá, árvore de origem africana de suma importância para os ancestrais (relacionada a resistência, sabedoria e sobrevivência), e abordou as raízes da própria escola de samba. No abre-alas, Tia Surica emocionou.
+Tia Surica: “Após 77 anos desfilando, imagina como é ficar sem Carnaval”
Depois da Mocidade, a Unidos da Tijuca levantou a plateia com seu samba-enredo de canto fácil sobre a lenda do guaraná, que deu origem à tribo Sateré-mawé. Tratou ainda dos ciclos da vida e da importância de cuidar bem da natureza.
+Por que a fantasia da rainha de bateria da Tijuca custou 100 000 reais
+Diogo Nogueira assume o posto de Rei do Camarote do Carnaval 2022
Eis que após o Exu da Grande Rio o arremate veio com a Unidos de Vila Isabel e sua bela homenagem a Martinho da Vila, de 84 anos, presidente de honra da agremiação. A seguir, dez imagens para eternizar este dia mais que especial.
+Paolla Oliveira, rainha da Grande Rio e triplamente feliz
+Regina Casé confessa: “Fico completamente balançada”
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui