Continua após publicidade

Mayara Lima, a princesa que roubou a coroa de rainha da Paraíso do Tuiuti

Aos 24 anos e cheia de samba no pé, a professora de dança e até então passista da escola estreia no novo posto, representando as deusas africanas

Por Redação
Atualizado em 24 abr 2022, 01h48 - Publicado em 24 abr 2022, 00h40

Uma princesa que roubou a coroa de rainha da Paraíso do Tuiuti. Professora de dança, Mayara Lima, 24 anos, cria da comunidade do Tuiuti, em São Cristóvão, na Zona Norte, viralizou depois de aparecer sambando à frente de 250 ritmistas de Mestre Marcão em uma coreografia impressionantemente sincronizada com as paradinhas. Foi um rebu(o)liço total (sim, aqui cabem as duas grafias e seus respectivos significados).

+Melhores momentos: a emoção do primeiro dia de desfiles em dez imagens

Foi após o estouro do vídeo, divulgado no pré-Carnaval, que a turma descobriu que não se tratava da rainha de bateria da escola, mas, sim, da princesa, posto não muito comum nas escolas de samba para evitar tretas. À ocasião, celebridades como Sabrina Sato e Hugo Gloss não lhe pouparam elogios. Milton Cunha foi além, chamando-a de “realeza favelada”. Tamanha a repercussão daquele vídeo, foi convidada a participar do Encontro com Fátima Bernardes e do Domingão com Huck e, atualmente, conta com 629 000 seguidores no Instagram. 

Compartilhe essa matéria via:

Pois bem. Há doze anos na escola, em que sempre atuou como passista, Mayara estreia neste ano no novo cargo – para expectativa de muitos, além dela, claro. No enredo o “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram”, desenvolvido pelo talentoso carnavalesco Paulo Barros, a musa cruza a Passarela do Samba levando os sons e a beleza da África, representada pela força do batuque dos Ogãs. “Estava doida para esse momento acontecer, muito ansiosa. Eu me sinto muito agradecida por tudo o que aconteceu na minha vida”, disse a princesa Mayara à TV Globo antes de entrar na pista, já atrasada para acompanhar a bateria.

Continua após a publicidade

+Um pedido de casamento movimenta o segundo dia de desfiles na Sapucaí

Corre nos bastidores que tudo isso causou ciúmes à rainha Thay Magalhães, dentista, de 31 anos, com bem menos samba no pé e um início de reinado cercado de polêmicas (entre elas, a de que teria comprado o posto de rainha).  Não sem razão, Thay, a rainha verdadeira deste ano, no entanto, não empolgou o público em sua passagem pela Sapucaí.

A seguir, o vídeo com o show de Mayara antes da folia.

sou_mayaralima no Instagram: Sincronizada com a @bateriasupersom30 😍

Continua após a publicidade

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.