Continua após publicidade

Com direito a Maria Fumaça, Miguel Pereira quer virar “Gramado fluminense”

Locomotiva histórica será o novo atrativo da região, que viu o número de turistas dobrar após a inauguração de atrações como o Parque Terra dos Dinos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 mar 2023, 20h03 - Publicado em 31 mar 2023, 20h03
Foto mostra trem turístico de Miguel Pereira
Miguel Pereira: cidade com "um dos melhores climas do mundo" ganha novas atrações turísticas (./Divulgação)
Continua após publicidade

Com um clima mais ameno e belezas naturais que se aproximam da Serra Gaúcha, a cidade de Miguel Pereira, no Sul Fluminense, ganhou um novo apelido: a Gramado do Rio. O município tem chamado atenção pela abertura de novos atrativos turísticos, como o Parque Terra dos Dinos, inaugurado em outubro de 2022, reconhecido como o maior parque de dinossauros do mundo. E há mais novidades vindo aí: a cidade em breve terá a primeira Maria Fumaça do Rio.

+ Mudança no BRT: uma passagem com Bilhete Único dará direito a três viagens

Idealizado pelo prefeito André Português, o trem turístico levará os viajantes rumo a uma viagem no tempo. Com uma tripulação usando trajes de época, a locomotiva contará a história da cidade do Sul Fluminense e do estado, desde a época da colonização. O percurso terá 9 quilômetros, ao todo, entre Miguel Pereira e Portela, e vai explorar as diversas paisagens naturais do municipio.

Compartilhe essa matéria via:

Cedida pela Fecomércio-RJ, a locomotiva histórica funcionará aos fins de semana e feriados. Aos sábados, também estão previstas viagens noturnas. As obras já estão avançadas – mais de 90% do trabalho está concluído – e têm previsão de entrega para as férias de junho.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O prefeito destaca que a Maria Fumaça poderá impulsionar ainda mais o turismo da região, que passou a receber o dobro de turistas após a inauguração de atrações como o Parque dos Dinossauros, a Rua Coberta e a Rua Torta. “Os investimentos em turismo significam desenvolvimento para Miguel Pereira, ajudando a movimentar a economia, com o crescimento do comércio e da rede hoteleira”, afirmou Português.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.