Continua após publicidade

Mudança no BRT: uma passagem com Bilhete Único dará direito a três viagens

A partir de 19 de abril, passageiro que usar o BRT poderá fazer uma integração a mais com a mesma passagem, de R$ 4,30, paga com o cartão

Por Da Redação
30 mar 2023, 13h42

A partir do dia 19 de abril, o passageiro que usar o BRT poderá fazer até três viagens com o valor de uma única passagem (R$ 4,30) ao usar seu Bilhete Único Carioca (BUC). Ou seja, desde que o BRT seja um dos modais utilizados no itinerário, será permitido ao usuário fazer mais uma integração. Atualmente, só é possível realizar duas viagens pelo preço de uma passagem. A medida foi publicada pela prefeitura em decreto na edição desta quarta (29) do Diário Oficial do Município.

+ Adolescente é apreendido ao tentar esfaquear colega em escola na Gávea

Todos os modais regulados pela prefeitura que operem com validadores do Bilhete Único Carioca podem ser utilizados nas outras duas viagens, como ônibus convencionais, vans e VLT. Não importa a ordem das integrações, desde que o BRT seja um dos meios de transporte utilizados. O período para realizar as integrações será de três horas, a partir do momento em que o passageiro usar o cartão no primeiro validador.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A prefeitura do Rio comprou no ano passado 561 novos ônibus para requalificação do Sistema BRT. Até o fim deste mês, serão 291 veículos já entregues. Os corredores Transolímpica, Transcarioca e o Lote Zero (trecho entre os Terminais Jardim Oceânico e Alvorada) já estão operando 100% com ônibus novos. A partir de novembro deste ano, até março de 2024, a cidade receberá os outros 270 articulados já comprados para atendimento aos corredores Transbrasil e Transoeste – atualmente em obras. A previsão é que o Sistema BRT opere plenamente com seus quatro corredores e com 100% dos ônibus novos no início do próximo ano. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, das 125 estações do sistema BRT, 106 já foram reformadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.