Com direito a Maria Fumaça, Miguel Pereira quer virar “Gramado fluminense”
Locomotiva histórica será o novo atrativo da região, que viu o número de turistas dobrar após a inauguração de atrações como o Parque Terra dos Dinos
Com um clima mais ameno e belezas naturais que se aproximam da Serra Gaúcha, a cidade de Miguel Pereira, no Sul Fluminense, ganhou um novo apelido: a Gramado do Rio. O município tem chamado atenção pela abertura de novos atrativos turísticos, como o Parque Terra dos Dinos, inaugurado em outubro de 2022, reconhecido como o maior parque de dinossauros do mundo. E há mais novidades vindo aí: a cidade em breve terá a primeira Maria Fumaça do Rio.
+ Mudança no BRT: uma passagem com Bilhete Único dará direito a três viagens
Idealizado pelo prefeito André Português, o trem turístico levará os viajantes rumo a uma viagem no tempo. Com uma tripulação usando trajes de época, a locomotiva contará a história da cidade do Sul Fluminense e do estado, desde a época da colonização. O percurso terá 9 quilômetros, ao todo, entre Miguel Pereira e Portela, e vai explorar as diversas paisagens naturais do municipio.
Cedida pela Fecomércio-RJ, a locomotiva histórica funcionará aos fins de semana e feriados. Aos sábados, também estão previstas viagens noturnas. As obras já estão avançadas – mais de 90% do trabalho está concluído – e têm previsão de entrega para as férias de junho.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O prefeito destaca que a Maria Fumaça poderá impulsionar ainda mais o turismo da região, que passou a receber o dobro de turistas após a inauguração de atrações como o Parque dos Dinossauros, a Rua Coberta e a Rua Torta. “Os investimentos em turismo significam desenvolvimento para Miguel Pereira, ajudando a movimentar a economia, com o crescimento do comércio e da rede hoteleira”, afirmou Português.