Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Do Rio para o mundo: marca carioca de cosméticos faz sucesso em Paris

Centenária Granado vende produtos em loja temporária nas Galeries Lafayette, na capital francesa, até o fim do mês

Por Marcela Capobianco Atualizado em 18 mar 2021, 13h03 - Publicado em 18 mar 2021, 13h02

Fundada no Rio de Janeiro em 1870, a Granado Pharmácias manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras cultivadas no sítio do seu fundador, José Antônio Coxito Granado, em Teresópolis, na serra fluminense.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Dez anos depois, a marca ganhou o título de Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. De lá para cá, o Império virou República, o Rio deixou de ser a capital do país e a Granado segue firme, fazendo parte da vida dos brasileiros. Aliás, não só dos brasileiros.

+ Fim do mistério: Bruno Gagliasso vai estrelar série espanhola da Netflix

Até o dia 28 de março, as icônicas Galeries Lafayette Champs Elysées, em Paris, recebem uma loja pop-up da Granado. Entre os produtos que fazem sucesso junto ao público francês estão as colônias e eaux de toilette da linha Vintage Bossa, Carioca, Suzette e os novos perfumes da marca.

Levando a sério a pegada de ‘loja conceito’, a marca investiu em totens borrifadores de aromas, tela com projeção de vídeos e uma máquina para gravar as iniciais dos consumidores nos perfumes. Os frequentadores da pop-up store também vão ganhar brindes como caneta que funciona em telas touch screen personalizada, giz de cera perfumado e uma bolsa de raffia.

+ Covid-19: medidas restritivas são prorrogadas no Rio

Continua após a publicidade
Publicidade