Continua após publicidade

Maratona do Rio altera a maioria dos percursos; entenda as mudanças

Vias mais largas vão oferecer mais conforto aos corredores e fluidez à prova

Por Redação
16 Maio 2024, 16h54

A Maratona do Rio 2024, prova com 45 mil participantes inscritos, alterou o percurso de três das quatro distâncias programadas. O percurso teve melhorias nos primeiros 15 quilômetros na parte do Centro do Rio. A passagem dentro do 1º Distrito Naval, uma área histórica da cidade, voltou a ser incluída. Já o trecho da Via Binário do Porto, que ia até a entrada do Túnel Rio 450 Anos, foi retirado.

+ Cariocas levam 850 toneladas de doações para o RS a agências dos Correios

Na Avenida Venezuela, a CET RIO vai proporcionar mais espaço aos corredores e, após a Rua Barão de Tefé, dará a via toda aos participantes, assim como na Avenida Rio Branco. Como novidade, haverá um trecho ida e volta na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, até a Avenida Passos, passando em frente à Igreja da Candelária.

Compartilhe essa matéria via:

Haverá também vias mais largas que vão oferecer mais conforto aos corredores e fluidez à prova, como a Avenida Almirante Barroso, a Rua Graça Aranha, a Avenida Franklin Roosevelt e a Avenida Antônio Carlos. Foram retiradas a Av. Churchill, que era de calçamento, e a Avenida Alfredo Agache, no trecho que ia até a entrada do Túnel Marcelo Alencar.

Continua após a publicidade

O novo traçado no Centro é em grande parte o mesmo da Maratona Olímpica em 2016, que também teve o Aterro do Flamengo. Após o Km 15, a maratona permaneceu igual ao percurso de 2023, exceto a chegada, que ficou cerca de 75 metros à frente.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Já a Meia Maratona teve a sua largada deslocada da esquina com a Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, para o Jardim de Alah, para comportar e dar mais conforto ao grande número de inscritos. Outra alteração aconteceu na Enseada de Botafogo, com o retorno agora sendo em frente ao Clube Guanabara.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.