Continua após publicidade

Cariocas levam 850 toneladas de doações para o RS a agências dos Correios

Em todo o país, 9 mil toneladas de doações foram arrecadadas até agora; donativos seguem para a Região Sul em carretas, sem custos para quem doa

Por Da Redação
16 Maio 2024, 13h52

As agências dos Correios no Rio já receberam 850 toneladas de donativos para serem encaminhados às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O montante, arrecadado até a última quarta (15), já está sendo enviado para o Sul do país. A empresa, que tem mais de 10 mil agências dos espalhadas pelo Brasil, faz o transporte dos donativos com carretas, sem custos para quem fez a doação. Em todo o país, 9 mil toneladas de doações foram arrecadadas até agora.

+ Para além da sala de aula: voluntariado ajuda a formar estudantes do Rio

Para doar, basta reunir os itens e entregar em qualquer agência dos Correios. A empresa orienta que, se possível, o doador embale e identifique o tipo de material doado. As unidades recebem a doação de itens como água, considerada uma prioridade, alimentos da cesta básica, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza secos, roupas de cama e banho e ração para animais.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Uma parceria do Ministério das Mulheres com os Correios reforça o pedido de itens pessoais e de higiene para mulheres e crianças. Para as mulheres, são necessários absorventes, roupas íntimas, sabonetes, shampoos, condicionadores, pasta, escovas de dente e papel higiênico. Para as crianças, fraldas, mamadeiras e lenços umedecidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.