Saúde mental: cinco livros que ajudam a lidar com questões emocionais
A pandemia é um período desafiador, que requer resiliência e autoconhecimento. Livros de autoajuda podem ser bons companheiros nessa missão
A chegada do novo coronavírus causou desgaste emocional para todo mundo. Ansiedade, medo, raiva se tornaram ainda mais comuns no dia a dia das pessoas. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) registrou, somente entre março e abril deste ano, 51 747 novos pedidos para que psicólogos trabalhem virtualmente. O número é superior a todas as solicitações já feitas na história.
+Aniversariantes da quarentena pagam R$ 1,00 no ingresso do Bondinho do Pão de Açúcar
Embora o acompanhamento psicológico seja fundamental, não faltam opções de livros que ajudam a lidar com as questões emocionais. VEJA Rio selecionou os cinco livros de autoajuda mais vendidos na Amazon para ajudar a encontrar um caminho de equilíbrio.
Confira abaixo:
Arrume a Sua Cama – William McRaven
Quando foi convidado para proferir o discurso da aula inaugural dos cursos de graduação da Universidade do Texas, o almirante William McRaven pensou em compartilhar suas lições sobre liderança. Afinal, em 37 anos de carreira na Marinha norte-americana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama Bin Laden. O que ele não imaginava é que o discurso fosse parar nas redes sociais, viralizar e ter mais de dez milhões de visualizações. Impressionado com o impacto, McRaven transformou a palestra em livro. Na publicação, ele resume as dez lições que aprendeu no treinamento das forças especiais.
+Ameaçado de extinção, macaco-prego-de-peito-amarelo nasce no Rio
As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera – Haemin Sunim
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.
+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A Coragem de Ser Imperfeito – Brené Brown
Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra a conferencista e podcaster Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.
Estuda que a Vida Muda – Alex Oliveira
Quem se dispõe a ter uma vida mais saudável consegue ser mais inteligente. Duvida? O livro explica exatamente isso. Durante a leitura, dicas para parar de se autossabotar e desenvolver inteligência financeira. Também há uma sessão dedicada a inteligência emocional e os cinco pilares do autoconhecimento.
+Produção carioca é indicada a 6 prêmios em festival mundial de websérie
O Poder do Subconsciente – Joseph Murphy
As técnicas descritas pelo Dr. Murphy baseiam-se em um princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize. Assim, qualquer um pode transformar em realidade aquilo em que acredita.
Praia lotada, consciência vazia: o verão do “Homo Imundus” (Vídeo)
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Carioquices: uma moto sem uma roda estacionada na orla? Normal… (Vídeo)
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Réveillon 2026: como fica o trânsito da Zona Sul à Zona Oeste





