Continua após publicidade

Rio tem mais de 200 leitos fechados em hospitais públicos

Nesta quarta (21), o estado somou mais 365 mortes e a média móvel foi a 288 mortes por dia, a maior desde o início da pandemia

Por Redação
22 abr 2021, 13h16

Enquanto pacientes graves esperam até uma semana por uma vaga em UTI no Rio, mais de 200 leitos estão fechados nos hospitais públicos.  Segundo do RJTV, nesta quarta (21), 197 pessoas esperavam por um leito de UTI de Covid no estado. Apesar da fila, muitos deles foram fechados de uma hora pra outra em locais como o Albert Schweitzer.

+Covid-19: Fiocruz entrega 5 milhões de doses de vacina nesta sexta (23)

Vinte leitos estão em desuso por falta de médicos, que tinham trabalho temporário. O contrato da OS que administra a unidade vence no fim do mês e não será renovado. A Secretaria Municipal de Saúde lançou um novo edital apenas esta semana e, segundo ela, os leitos só serão reabertos daqui a dez dias.

De acordo com o Censo Hospital Público, 111 leitos de UTI para Covid estavam impedidos na rede SUS da capital nesta quarta (21). E há mais uma centena de leitos de UTI para outras doenças também inoperantes.

Continua após a publicidade

Ainda nesta quarta (21), o Rio voltou a bater recorde na média móvel de mortes: 288 óbitos por dia, a maior desde o início da pandemia.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.