Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Rio tem mais de 200 leitos fechados em hospitais públicos

Nesta quarta (21), o estado somou mais 365 mortes e a média móvel foi a 288 mortes por dia, a maior desde o início da pandemia

Por Redação 22 abr 2021, 13h16

Enquanto pacientes graves esperam até uma semana por uma vaga em UTI no Rio, mais de 200 leitos estão fechados nos hospitais públicos.  Segundo do RJTV, nesta quarta (21), 197 pessoas esperavam por um leito de UTI de Covid no estado. Apesar da fila, muitos deles foram fechados de uma hora pra outra em locais como o Albert Schweitzer.

+Covid-19: Fiocruz entrega 5 milhões de doses de vacina nesta sexta (23)

Vinte leitos estão em desuso por falta de médicos, que tinham trabalho temporário. O contrato da OS que administra a unidade vence no fim do mês e não será renovado. A Secretaria Municipal de Saúde lançou um novo edital apenas esta semana e, segundo ela, os leitos só serão reabertos daqui a dez dias.

De acordo com o Censo Hospital Público, 111 leitos de UTI para Covid estavam impedidos na rede SUS da capital nesta quarta (21). E há mais uma centena de leitos de UTI para outras doenças também inoperantes.

Ainda nesta quarta (21), o Rio voltou a bater recorde na média móvel de mortes: 288 óbitos por dia, a maior desde o início da pandemia.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade