Intervalo da Pfizer para crianças é reduzido para três semanas
Tempo de espera era de oito semanas. Entre a faixa etária de 5 a 11 anos, 47% recebeu a primeira dose no Rio
O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer para crianças foi reduzido nesta quinta (31) no Rio. De oito semanas, o tempo de espera para retornar ao posto de saúde passa a ser de 21 dias.
+ Apenas 35% das crianças tomaram a primeira dose contra a Covid-19 no estado do Rio
Segundo dados do Painel Rio Covid-19, quase metade (47%) das crianças na faixa entre 5 e 11 anos recebeu a primeira dose contra a Covid-19 até o momento, enquanto 27% atingiu o esquema vacinal completo. Já o índice de carioquinhas não-vacinados é de 26%. Quanto à população de 5 anos ou mais, a cobertura vacinal é de 98,1% com a primeira dose ou dose única e 91,1% com as duas aplicações ou única.
O município também atingiu a marca de 60% da população adulta imunizada com a dose de reforço. A Secretaria municipal de Saúde recomenda que todas as pessoas com 18 ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais retornem ao posto de saúde. Em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais, a vacina pode ser antecipada para o intervalo mínimo de três meses.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na última semana, o Rio iniciou a aplicação da quarta dose para os idosos com 80 anos ou mais. O grupo pode receber o imunizante pelo menos quatro meses após tomar a primeira dose de reforço. As vacinas aplicadas são da Pfizer, AstraZeneca e Jansen.