Clique e assine com até 65% de desconto

Hospital de Bonsucesso retoma atendimento a pacientes agendados

Um incêndio atingiu o Prédio 1 do hospital na semana passada

Por Agência Brasil Atualizado em 4 nov 2020, 11h00 - Publicado em 4 nov 2020, 10h56

Após o incêndio que atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na Zona Norte do Rio de Janeiro, na terça-feira passada (27), a unidade de saúde retomou nesta quarta (4) o atendimento aos pacientes agendados para especialidades que funcionam em outros prédios. O bloco atingido pelo fogo foi interditado pela defesa civil e passará por reforma, bem como o Centro de Imagens, que fica entre os prédios 1 e 2.

+Coronavírus: Marcelo Crivella libera geral nas praias da cidade

De acordo com o HFB, o atendimento seguirá os agendamentos já feitos para esta semana. Os pacientes que não puderam ser atendidos durante o período em que o hospital ficou completamente fechado, desde o dia do incêndio até terça (3), deverão reagendar as consultas.

Foram reabertos os prédios 3, 4, 5 e 6 para atendimento de consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais, retirada de resultados e doação de sangue. O Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, localizado no Prédio 2, vai passar por avaliação técnica para a retomada dos atendimentos.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui 

Permanecem suspensas e sem previsão de retorno os atendimentos de emergência, as cirurgias e internações, a hemodiálise e os exames de imagem, que funcionavam no prédio atingido. Entre os 190 pacientes que precisaram ser transferidos do HFB no dia do incêndio, foram confirmadas sete mortes.

+Pesquisadores da UFRJ redescobrem espécie rara de sapo

Continua após a publicidade
Publicidade