Homens que usarem vagão feminino em trens e metrô poderão ser multados
PL prevê multa de 170 reais para marmanjos que ingressarem e permanecerem no espaço reservado; valor pode ser mais alto em caso de reincidência
No final de março, uma lei entrou em vigor determinando o funcionamento 24 horas por dia dos vagões exclusivos para mulheres nos trens e no metrô. A intenção foi ampliar a segurança, já que casos de assédio e importunação sexual ocorrem com frequência — ainda mais em horários de menor movimento, em que o vagão exclusivo não era obrigatório.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Pois bem. Quase dois meses depois, os relatos em redes sociais sobre a (insistente) presença masculina são constantes. Por conta disso, o deputado Delegado Carlos Augusto apresentou à Assembleia Legislativa do Rio um projeto de lei que prevê multa para os marmanjos que ingressarem e permanecerem no espaço reservado. A sugestão é punir em cerca de 170 reais e quem repetir a infração terá o valor da penalidade aumentado.





