Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Guarda Municipal bota cães aposentados para adoção; um deles pode ser seu

Depois de anos de trabalho no patrulhamento da cidade, seis cachorros idosos (entre eles dois campeões em torneios de faro) procuram um novo dono

Por Cleo Guimarães 7 out 2020, 11h26

Depois de muito tempo ajudando no patrulhamento da cidade, chegou a hora de Isa descansar. Cadela da raça pastor alemão, ela passou sete dos seus oito anos de vida trabalhando na Guarda Municipal e hoje, aposentada, procura um novo dono. Campeã em torneios de faro (sua especialidade são drogas e explosivos), ela é um dos seis cães que a GM disponibilizou para adoção, numa campanha iniciada nesta quarta (7).

Isa: cadela campeã em torneios de faro aposentou-se, depois de sete anos de trabalho Guarda Municipal/Divulgação

Direita ou esquerda? Meme divide os bares do Rio por ideologia política

Entre os cães disponíveis estão quatro da raça pastor belga-malinois: Aldo (também campeão em torneios de faro) e Ambar, de 10 anos, Iana e Iankee, com 8 anos (duas fêmeas e dois machos). As outras são cadelas da raça pastor alemão: além de Isa, também está disponível para adoção Garra, a mais velhinha do grupo, com 11 anos. Todos estão aposentados e começaram a trabalhar a partir do primeiro ano de vida – a rotina de trabalho, no caso destes cães, geralmente vai até o sétimo aniversário.

Coronavírus: no grupo de risco, Galvão Bueno não vai narrar jogos na Globo

Para levar os cachorros para casa, os interessados passam por um processo de seleção rigoroso, avaliados por guardas que convivem com os cães desde que são filhotes. “As pessoas têm que entender que eles não são pets e  não devem ser criados em apartamento”, disse a VEJA RIO o veterinário da GM, André Cunha. “São cães de guarda e proteção, de grande porte e que precisam de exercícios constantes e espaço”.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Os interessados em adotar um dos cães podem entrar em contato com o Grupamento de Cães de Guarda (GCG) pelo e-mail: canilguarda@gmail.com ou pelo telefone 3234-1057, das 9h às 16h.

Continua após a publicidade
Publicidade