Continua após publicidade

Alô, pais de pet! Glória ganha parcão, pedido antigo dos moradores

Inaugurado no fim de semana, parque com aparelhos para os animais brincarem fica entre a Avenida Augusto Severo e a Rua do Russel

Por Redação
Atualizado em 4 set 2023, 14h18 - Publicado em 4 set 2023, 14h12

Após várias reivindicações, os moradores da Glória ganharam um novo espaço para passear com os pets. Foi inaugurado no último sábado (2) o parcão da Praça Nossa Senhora da Glória, no trecho entre a Avenida Augusto Severo e a Rua do Russel.

+ Prefeitura vai reduzir velocidade na orla após acidente com Kayky Brito

A entrega do espaço faz parte do projeto Dias de Glória, que tem promovido a ampla revitalização de praças e ruas do tradicional bairro. Além de rampas e obstáculos para os cães brincarem e treinarem, o parque ganhou um piso intertravado ao redor a fim de facilitar a circulação e um gradil para proteger do entorno.

Pais e mães de pet podem descansar na área de convivência, com mesas e bancos em concreto, enquanto os animais se aventuram no parcão. Lixeiras foram instaladas em parceria com a Comlurb para manter o espaço livre de dejetos.

Continua após a publicidade

Na inauguração, foram distribuídas senhas para microchipagem e vacinação dos cachorros, em parceria com o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio). Os animais que compareceram também ganharam diplomas para certificar a participação.

Compartilhe essa matéria via:

“A Glória é um bairro reconhecido por ser extremamente residencial e por ter um grande número de pets. Essa é uma entrega que vai de encontro ao anseio dos moradores que desejam ver as praças e os ambientes revitalizados, ao mesmo tempo que conseguimos oferecer qualidade de vida e bem-estar para os animais”, afirma o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Continua após a publicidade

Entre as ações realizadas pelo projeto Dias de Glória, que dividiu o bairro em 14 áreas, está a requalificação de praças, recuperação do asfalto das principais vias de circulação, recuperação dos pisos em pedras portuguesas e cimento, recomposição de saibro e grama, reposição de grelhas e tampões e recuperação de golas de árvores.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A Praça Edson Cortes, situada entre a Avenida Augusto Severo, o Largo da Glória e a Praça Paris, foi a primeira área a ser entregue pelo projeto. Antes sem nome, o espaço de lazer foi requalificado e batizado em homenagem ao fundador do grupo de samba Galocantô, pioneiro das rodas de samba da região, morto em 2018.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.