Continua após publicidade

Prefeitura vai reduzir velocidade na orla após acidente com Kayky Brito

Corpo de Bombeiros registrou 2.800 atropelamentos desde janeiro no Rio, 534 deles na Zona Oeste; ator foi atingido por carro de aplicativo na Barra

Por Da Redação
Atualizado em 4 set 2023, 13h21 - Publicado em 4 set 2023, 13h18

Após o atropelamento do ator Kayky Brito, na Barra, na madrugada do último sábado (2), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, determinou que a companhia de tráfego do município apresente uma mudança no limite de velocidade para motoristas na orla. Na avaliação de Paes, independentemente de quem tenha sido responsável pelo acidente, a velocidade máxima de 70 km/h em vias da cidade é um “absurdo”. A 16ª DP (Barra), que investiga o caso como “lesão corporal na condução de veículo automotor”, pedirá uma análise técnica das imagens de câmeras de segurança para determinar a velocidade do veículo envolvido no acidente.

+ Em mais uma polêmica, prefeitura afasta diretora que dançou funk em escola

“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa orla — um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET-RIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, postou Paes, na rede social X, antigo Twitter. De 1º de janeiro deste ano até este domingo (3), foram registrados 2.804 atropelamentos por carros ou motos no Rio, segundo o Corpo de Bombeiros. Do total, 1.956 foram provocados por automóveis, 534 só na Zona Oeste. As motocicletas atropelaram 848 pessoas no período.

Kayky Brito, de 34 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por um carro de aplicativo no último sábado (2), quando atravessava a Avenida Lucio Costa, na altura do Posto 6, na Barra. Ele estava num quiosque com amigos e havia ido até seu carro, do outro lado da via, para buscar um objeto. O motorista Diones Coelho da Silva, que conduzia o veículo Fiat Cronos que o atingiu, prestou depoimento naquela madrugada. À polícia, ele disse que foi surpreendido pelo ator que “cruzou a pista repentinamente” e que tentou desviar, mas não conseguiu. Exames não constataram que Diones – que conduzia uma passageira e seu filho de 10 anos – tenha ingerido álcool. Com a batida, o ator teve várias fraturas pelo corpo e traumatismo craniano. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Dor, em Copacabana. Em nota, a direção da unidade informou que ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O ator estreou estreou nos palcos ainda criança, na peça “Marcelo marmelo martelo”. Em 2000, fez sua primeira aparição na TV, na novela “Chiquititas”, mas ficou mais conhecido ao interpretar Zeca, em “O beijo do vampiro”. Kayky interpretou a inesquecível Bernardete, de “Chocolate com Pimenta”, uma adolescente que descobre ser menino ao longo da trama. Irmão da também atriz Sthéfany Brito, ele é casado com a jornalista Tamara Dalcanale e pai do pequeno Kael, de 1 ano e 8 meses.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.