Continua após publicidade

Separe o casaco: com frente fria, termômetros cariocas podem marcar 13°C

Previsão para a sexta (29) é de ventos moderados a fortes e chuva a partir da tarde. Ondas de até 3 metros de altura podem atingir a orla no fim de semana

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 jul 2022, 13h02
A imagem mostra um dia de nuvens carregadas no Rio, vista a partir do Bondinho do Pão de Açucar
Chuvas: segundo a meteorologia, poderá chover a qualquer momento no domingo (2) (Sebastian Mantel / Unsplash/Reprodução)
Continua após publicidade

A chegada de uma frente fria ao Rio vai mudar o tempo na cidade a partir da tarde desta sexta (29). De acordo com o Centro de Operações (COR), a previsão é de ventos moderados a fortes de até 76 km/h, podendo ocorrer rajadas muito fortes, acima de 76 km/h e chuva fraca a moderada.Separe o casaco: com frente fria, termômetros cariocas podem marcar 13°CSepare o casaco: com frente fria, termômetros cariocas podem marcar 13°C A temperatura mínima também pode chegar a 14ºC nesta sexta (29) e a 13ºC no fim de semana.

+ Cariocas a partir de 18 anos já podem tomar a quarta dose contra a Covid

“A tendência é que a frente fria se desloque rapidamente pela cidade, mas é importante que o cidadão acompanhe as nossas atualizações, principalmente a previsão dos ventos”, disse a meteorologista Cristiane Nascimento, do Sistema Alerta Rio, acrescentado que as rajadas mais fortes estão previstas para a parte da tarde, mas que há a possibilidade de antecipação.

A Marinha do Brasil avisa que o mar vai entrar em ressaca e ondas de até 3 metros de altura vão atingir o litoral do Rio das 3h de sábado (30) até as 9h da manhã de domingo (31).

Compartilhe essa matéria via:

Recomendações

Para evitar acidentes, o Centro de Operações Rio pede que a população não busque abrigo sob árvores ou coberturas metálicas. Também deve-se evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão, postes, placas de propaganda e árvores, devido ao risco de queda.

O COR alerta ainda que, caso haja queda de árvores, deve-se atentar para o risco de choque elétrico, já que há a possibilidade do rompimento da rede de energia. As recomendações de segurança, elaboradas pela Defesa Civil do Estado e pelo Corpo de Bombeiros, incluem ainda que a prática de esportes ao ar livre, principalmente no mar, deve ser evitada. Também não é indicado ficar próximo a encostas, lugares altos sem proteção, mirantes e precipícios.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

De acordo com a Meteorologia, no sábado (30), a umidade vai manter o tempo instável, com previsão de chuva fraca a qualquer hora do dia.

Para o domingo (31) e a segunda (1º), haverá redução da nebulosidade e não há previsão de chuva para a cidade do Rio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.