Continua após publicidade

Cariocas a partir de 18 anos já podem tomar a quarta dose contra a Covid

A partir desta quinta (28), quem recebeu a terceira dose há quatro meses ou mais pode ser vacinado. Mais de 3 milhões de cariocas têm alguma dose em atraso

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2022, 13h10 - Publicado em 28 jul 2022, 13h09

Chegou a vez de todos os cariocas de 18 anos ou mais retornarem aos postos para tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A partir desta quinta (28), a segunda dose de reforço estará disponível aos que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses.

+ Triste estatística: Rio tem 20% a mais de casos de feminicídio em um ano

Para tomar a vacina, é necessário apresentar documento de identidade, número do CPF, a caderneta de vacinação, se possível, além do comprovante da dose anterior recebida. Veja os locais de vacinação da cidade.

Apesar do avanço no calendário vacinal, o município do Rio ainda possui mais de 3 milhões de pessoas com alguma dose do esquema vacinal atrasada. No estoque da Secretaria municipal de Saúde (SMS), há cerca de 100 000 doses da AstraZeneca que perdem a validade na próxima segunda (1°).

Compartilhe essa matéria via:

Segundo dados do Painel Rio Covid-19, a cobertura vacinal da primeira dose de reforço é de 73%. Quanto ao segundo reforço, somente 45% da população carioca acima de 40 anos retornou às unidades de saúde para receber a vacina.

Os postos também seguem com a aplicação da primeira dose para crianças de 3 anos ou mais. Até o momento, apenas 18% dos pequenos de 3 e 4 anos foram vacinados com o imunizante CoronaVac.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.