Continua após publicidade

Fogos ao som de orquestra e mais novidades para o Réveillon 2024

Novos palcos para shows da virada serão montados na Praça Mauá, no Centro, e na Praça das Juras, em Bangu

Por Redação
17 out 2023, 13h54

Há novidades à vista para o Réveillon 2024 no Rio de Janeiro, um dos destinos mais requisitados para passar a virada do ano. A queima de fogos será acompanhada pelo som de uma orquestra ao vivo, no palco em frente ao hotel Copacabana Palace e mais dois palcos para celebrar a grande festa estão previstos na Praça Mauá e em Bangu.

+ Aos 210 anos, Teatro João Caetano, no Centro, vai passar por reformas

As iniciativas foram anunciadas nesta segunda (16) pelo prefeito Eduardo Paes, numa coletiva para apresentar a empresa vencedora Caderno de Encargos para o Réveillon 2024 e para os desfiles dos blocos de rua nos próximos 3 anos, a Dream Factory.

“Nossa ideia é a de que um grande maestro e uma orquestra sinfônica façam a festa dos fogos na Praia de Copacabana. Por meio da batuta de um maestro, os fogos serão disparados e ele vai reger o público, a orquestra e os fogos”, explicou o vice-presidente da SRCOM, Abel Gomes, em coletiva.

Compartilhe essa matéria via:

Na icônica praia carioca, o espetáculo de fogos contará com dez balsas espalhadas pela orla e terá 12 minutos de duração. Haverá shows pirotécnicos também na Igreja da Penha e na Praia do Flamengo.

As comemorações vão acontecer, pela primeira vez, em 12 palcos espalhados por dez bairros. Além da Praça Mauá, no Centro, e da Praça das Juras, em Bangu, são as localizações escolhidas: Praia de Copacabana (3 palcos), Flamengo, Sepetiba, Bica (Ilha do Governador), Moreninha (Ilha de Paquetá), Piscinão de Ramos, IAPI da Penha e Parque Madureira.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na Praça Mauá, será celebrada a diversidade, com uma programação que irá do pagode ao samba e do rock ao funk, unindo artistas pretos, mulheres e LGBTQIAP+. O público poderá aproveitar três shows com grandes encontros musicais. Já em Bangu, a carioquice e a brasilidade serão exaltadas, em um espaço pensado para receber um número maior de moradores com segurança.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.