Clique e assine por apenas 4,90/mês

Floresta dos Atletas começa a ser plantada no Rio

O Parque Radical, em Deodoro, receberá as 12 mil árvores semeadas pelos atletas durante a abertura dos Jogos Olímpicos

Por Agência Brasil - Atualizado em 5 dez 2016, 11h04 - Publicado em 21 set 2016, 17h42

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou na manhã desta quarta (21) o plantio das 100 primeiras mudas da Floresta dos Atletas, no Parque Radical, em Deodoro, zona oeste do Rio. A floresta receberá as 12 mil árvores semeadas pelos atletas durante a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As sementes estão sendo cultivadas em um horto e serão transplantadas para o Parque Radical no ano que vem.

+ Orla Conde mantém atrações pós Jogos 

Essas primeiras 100 mudas não foram semeadas pelos atletas e foram plantadas hoje apenas para comemorar o Dia da Árvore.

Cerca de 120 jovens e crianças de escolas municipais da região realizaram o plantio de mudas de pau-brasil, ipê, grumixama e jequitibá, em um desenho no solo que remetia ao símbolo da paz. Para o prefeito Eduardo Paes, a ação simboliza um legado intangível que os Jogos Rio 2016 trouxeram para a cidade.

“É de um simbolismo muito grande, porque só confirma como os jogos foram os jogos do legado. Estamos passando uma mensagem ao mundo de que nossa cidade é ambiental. É o que estou chamando de legado intangível. O Rio cada vez mais passando a imagem da sustentabilidade”,disse Paes.

Publicidade