Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Outro título: Flamengo é, disparado, o clube mais valioso do Brasil

Estudo leva em conta balanços, pesquisas e potencial de consumo; rubro-negro vale quase três bilhões de reais; Vasco e Flu também estão entre os top 10

Por Da Redação 11 Maio 2021, 18h37

O Flamengo é o clube mais valioso do Brasil. Foi a esta conclusão que chegou a empresa Sports Value ao fazer um estudo criterioso das instituições brasileiras dedicadas ao futebol em 2021. O levantamento leva em considera vários fatores para se alcançar o valor final de cada clube – e o rubro-negro carioca foi avaliado em 2,87 bilhões de reais.

Marcelo D2 vai compartilhar bastidores de novo disco em maratona de lives

Para fazer o “valuation”, são considerados todos os ativos dos clubes, sejam eles “circulantes”, como dinheiro no caixa e bancos, aplicações financeiras e valores a receber. E também os ativos “imobilizados”: estádio, centro de treinamento e imóveis em geral. Há ainda a avaliação do valor da marca – o potencial de mercado e esportivo, e as receitas geradas pelo “nome” do clube.

BBB: Gil do Vigor no Banco Central? A possibilidade existe

O valor total também passa, claro, por quanto vale e ainda podem render os jogadores do time profissional, e os investimentos nas categorias de base, além das receitas que vêm do direito à transmissão das partidas. Veja abaixo a lista dos dez clubes mais valiosos do Brasil:

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

  1. Flamengo: 2,87 bilhões
  2. Corinthians: 2,27 bilhões
  3. Palmeiras: 2,19 bilhões
  4. São Paulo: 1,77 bilhão
  5. Internacional: 1,74 bilhão
  6. Atlétcio-MG: 1, 70 bilhão
  7. Athletico-PR: 1, 67 bilhão
  8. Grêmio: 1,54 bilhão
  9. Fluminense: 1,04 bilhão
  10. Vasco: 953 milhões
Continua após a publicidade
Publicidade