Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

A fadinha está na área: Rayssa Leal é umas das estrelas de campeonato de skate na Barra

Oi STU Open Rio, maior celebração mundial do esporte, acontece de 1 a 5 de dezembro, na Praça Duó, com a presença de outro medalhista olímpico, Pedro Barros

Por Da Redação Atualizado em 29 nov 2021, 13h58 - Publicado em 29 nov 2021, 13h57

As maiores estrelas do skate mundial, das modalidades park e street, estarão reunidas na Praça Duó, na Barra, de 1 a 5 de dezembro, para o Oi STU Open Rio, um dos maiores campeonatos mundiais do esporte. Após um ano paralisado por causa da Covid-19, o evento está de volta. E com atrações dignas do festival de cultura urbana que é: shows, exposições de arte, comida de rua e moda. Nesta edição, o público ainda poderá acompanhar a grande final do STU On Tour, campeonato híbrido de skate (online e presencial).

+ A nova Praça Paris: projeto de revitalização inclui reformas e limpeza dos jardins

“Mais do que reunir grandes nomes das modalidades street e park, queremos valorizar cada vez mais todos os artistas e profissionais que fazem do skate um estilo de vida tão potente.”, diz Diogo Castelão, idealizador da Plataforma STU.

Entre os atletas confirmados para essa edição, estão os medalhistas olímpicos Rayssa Leal (prata/street) e Pedro Barros (prata/park). Dora Varella, Pamela Rosa, Murilo Peres, Pedro Quintas, Luiz Francisco, Luan Oliveira, Lucas Rabelo e Rony Gomes também representarão o Brasil na disputa. Entre os destaques internacionais, Alex Sorgente, Liam Pace, Tom Schaar, Lilly Stoephasius e Trey Wood já confirmaram presença.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Como já é tradição, o STU deixará um legado de melhorias para a região, que sempre recebe skatistas de todo o país, contribuindo para o processo de transformação social através do esporte. Para este ano, as pistas de park e street da Praça Duó tiveram novas intervenções com ampliação e manutenção. Um investimento superior a 300.000 reais.

Continua após a publicidade

Publicidade