Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

É ouro: eufóricos, niteroienses pedem feriado e fazem juras de amor

Com a autoestima nas alturas, população exalta bicampeãs olímpicas Kahena Kunze e Martine Grael; ela é sobrinha do prefeito e a família já tem nove medalhas

Por Da Redação 3 ago 2021, 12h28

Niterói é o assunto mais comentado do Twitter na manhã desta terça (3), por motivos de orgulho explícito. A cidade amanheceu em festa com a conquista da medalha de ouro na vela por Martine Grael e Kahena Kunze – as duas atletas são crias do município, governado por Axel Grael, tio de Martine. “Mais uma medalha do meu país, Niterói”, escreveu uma internauta.

Vídeo: ‘Tô levando duas medalhinhas para casa’, diz Rebeca Andrade

Axel é irmão de Torben e Lars, também medalhistas olímpicos na vela. No total, a família acumula nove medalhas olímpicas, mais do que vários países ao longo da História, em todos os esportes. Além dos dois ouros da dupla (Martine e Kahena também foram campeãs no Rio, em 2016),  Torben conquistou outras cinco (duas de ouro, duas de bronze e uma de prata) e mais as duas de bronze de Lars.

Paes ‘apaga’ Nuzman de foto com Rebeca Andrade e resultado tosco vira meme

A força da família no esporte resultou em mensagens como “Façam mais filhos e filhas! Vamos conquistar todas as medalhas!” e várias declarações de amor aos Grael. Motivos não faltam para o frenesi dos niteroienses nas redes, que aproveitaram o clima de euforia para pedir a decretação de feriado na cidade. O prefeito e tio da medalhista também comemorou o feito, e mandou avisar que a felicidade não tem fim, mas vida que segue: é dia de trabalho normal no município. Veja alguns posts:

O escritor e historiador Luiz Antonio Simas entrou na onda do ‘Feriado já!’:

Gabriel Araujo sabe de cor as medalhas de cada integrante da família Grael:

Luan Araujo mostrou todo o seu senso de humor neste comentário:

Imagina só, propõe Leonardo Bertozzi:

O blogueiro rubro-negro Arthur Muhlemberg aproveitou para dar aquela zoada na Argentina:

A Prefeitura de Niterói também fez festa para a medalha de Kahena Kunze e Martine, sobrinha do prefeito, Axel Grael:

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade
Publicidade