Continua após publicidade

Estação Carioca do metrô tem aplicação da 3ª dose contra Covid-19

Ação é feita em parceria com a Fiocruz para incentivar a vacinação completa. Interessados podem participar de estudo da instituição sobre a dose de reforço

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 jul 2022, 13h56 - Publicado em 13 jul 2022, 13h56
Foto mostra mão feminina injetando agulha de injeção no frasco
Vacinação contra gripe: campanha estendida até o fim do inverno no Rio. (José Cruz/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Até esta sexta (15), cariocas que ainda não tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19 poderão receber o imunizante na estação Carioca de metrô, no Centro. Realizada em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), das 10h às 16h, a ação busca incentivar a população a tomar a dose de reforço.

+ O quente do inverno: ocupação nos hotéis deve passar de 70% em julho

Todas as pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer há três meses, no mínimo, podem tomar a terceira dose. Os interessados ainda poderão participar voluntariamente de uma pesquisa da fundação sobre os efeitos da dose de reforço em vacinados, como a imunogenicidade (capacidade de resposta imunológica) por meio da combinação de imunizantes diferentes e a reatogenicidade (capacidade de gerar reações adversas).

Compartilhe essa matéria via:

Para ser vacinado no local, basta se cadastrar junto à equipe técnica da Friocruz, que estará no mezanino da estação orientando os passageiros sobre a importância do esquema vacinal completo e tirando dúvidas sobre a pesquisa. É necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de vacinação das duas doses anteriores recebidas.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Antes de se inscrever, cada voluntário será informado sobre as etapas do estudo. Para avaliação da reatogenicidade, o indivíduo terá acompanhamento durante dois meses pelos pesquisadores por meio de ligções telefônicas. Já quem também aceitar fazer a testagem de anticorpos contra a Covid-19 precisará ser acompanhado por visitas presenciais em até 1 ano. Caso o voluntário queira desistir do processo, os profissionais da Fiocruz deverão ser informados.

Segundo o Painel Rio Covid-19, o índice atual de adultos vacinados com a terceira dose é de 71,9%. Já entre pessoas com 40 anos ou mais, a cobertura vacinal da quarta dose (segunda dose de reforço) está em 41,7%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.