Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Histórica Villa Aymoré, na Glória, vai sediar câmpus de universidade

Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM, comprou o espaço e pretende inaugurar a nova sede em outubro

Por Marcela Capobianco Atualizado em 19 abr 2021, 12h23 - Publicado em 19 abr 2021, 12h17

Uma das principais reclamações dos alunos de graduação e pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing  (ESPM) era a localização do câmpus, na Rua do Rosário, Centro, além da falta de uma área de convivência. Sair do prédio à noite era uma preocupação nos tempos pré-pandemia, já que a região estava às moscas. Com o novo coronavírus, a situação se agravou.

+ S.O.S. Centro: o que pode ser feito para salvar a região

Por esses e outros motivos, a ESPM decidiu comprar a histórica Villa Aymoré, na Glória, Zona Sul da cidade, para se instalar assim que as aulas on-line possam ser substituídas por encontros presenciais.

+ Gama Filho será desapropriada

As obras de adequação do conjunto arquitetônico erguido no início do século XX – e tombado como patrimônio cultural da cidade – começam em julho. A previsão da ESPM é de que os prédios possam ser ocupados pela escola a partir de outubro deste ano.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O novo câmpus tem 8 916 metros quadrados, sendo mais de 8 000 deles de área construída. De acordo com Dalton Pastore, presidente da ESPM, o espaço dialoga com conceitos caros à ESPM, como inovação e criatividade. “Ocupar a Villa Aymoré é uma grande oportunidade para mantermos nossa prestação de serviço. Mais do que isso: é uma demonstração de que acreditamos profundamente na importância da cidade do Rio de Janeiro e de seu mercado.”

+ IED Rio está de mudança para o Centro

A paulistana ESPM aportou no Rio em 1974, e hoje oferece cursos de administração com ênfase em entretenimento, cinema, design, jornalismo e publicidade. Nas áreas de lato sensu e stricto sensu, oferece nove cursos.

Continua após a publicidade
Publicidade