Clique e assine por apenas 7,90/mês

Espaço Nirvana encerra atividades no dia 1º de abril

Carta emocionada da proprietária Rosy de Sousa começou a circular entre os alunos mencionando o alto aluguel do espaço, que sofre ação de despejo

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 27 mar 2017, 20h03 - Publicado em 27 mar 2017, 12h26

Nesta segunda (27), começou a circular entre os alunos e clientes do Espaço Nirvana, no Jockey Club, na Gávea, uma carta emocionada da proprietária do espaço, Rosy de Sousa, informando o encerramento das atividades do estabelecimento no dia 1º de abril. “Um dia eu acreditei que seria possível assumir o Espaço Nirvana e fortalecê-lo na missão de cuidar de pessoas. (…) Um dia eu acreditei que problemas e crises passariam e que os desafios com os altos custos seriam sanados com a entrada de novos parceiros/investidores. Mas, apesar de uma busca incessante, eles nunca chegaram”, escreveu no documento intitulado “Um dia eu acreditei”. 

Rosy explica que, devido à incapacidade de honrar com o altíssimo custo de locação do imóvel, que atualmente chega a quase R$ 70.000,00, está enfrentando uma ação de despejo com pedido de desocupação imediata do prédio, o que agrava ainda mais a situação financeira da empresa. “Pela incerteza da permanência no imóvel, as vendas de planos da academia foram suspensas por parte do Espaço Nirvana”, justifica na carta. Rosy afirma ainda estar estudando alternativas, avaliando novos modelos de negócio e possibilidades de restruturação do Nirvana num novo espaço. O presidente do Jockey Club, Luiz Alfredo Taunay, disse a VEJA RIO que lamenta a situação

Leia a seguir, na íntegra, a carta de Rosy de Sousa:

“Carta aos alunos e clientes do Espaço Nirvana.

Publicidade

Um dia eu acreditei!

Um dia eu acreditei que seria possível assumir o Espaço Nirvana e fortalecê-lo na missão de cuidar de pessoas.

Um dia eu acreditei que seria possível torná-lo um espaço autossustentável e que, ainda por muitos anos, muitas pessoas pudessem ter suas vidas impactadas positivamente em seus processos de transformação.

Um dia eu acreditei que problemas e crises passariam e que os desafios com os altos custos seriam sanados com a entrada de novos parceiros/investidores. Mas, apesar de uma busca incessante, eles nunca chegaram.

Publicidade

Hoje continuo acreditando no papel social do Espaço Nirvana, mas venho oficialmente comunicar aos nossos clientes, alunos, parceiros e funcionários que devido à incapacidade de honrarmos com o altíssimo custo de locação do imóvel situado dentro do Jockey Clube, que atualmente já chega a quase R$ 70.000,00 (Setenta mil reais), estaremos encerrando as nossas atividades no dia 1 de abril.

Estamos enfrentando uma ação de despejo com pedido de desocupação imediata do prédio que vem agravar ainda mais a situação financeira da empresa, uma vez que, pela incerteza da permanência no imóvel, as vendas de planos da academia foram suspensas por parte do Espaço Nirvana.

Durante toda essa semana os alunos devem procurar a recepção e preencher pessoalmente o protocolo de cancelamento de contrato, com os termos de ressarcimento assinado pela direção da empresa. Após esse período, o cancelamento deve ser solicitado pelo email; comercial@enirvana.com.br.

Estamos estudando alternativas para continuarmos levando os nossos serviços aos nossos clientes, no intuito de preservar a essência do Nirvana, avaliando novos modelos de negócio e possibilidades de restruturação num novo espaço.

Publicidade

E sobre acreditar … Eu continuo acreditando que um ciclo se fecha para que algo novo possa nascer com mais força e vitalidade.

Namastê.

Rosy de Sousa

Diretora Geral”

Publicidade