Continua após publicidade

Epidemia de dengue: Rio ultrapassa 150 000 casos da doença

Estado também registra mais de sessenta mortes, sendo cinco na capital fluminense. Cidade aplica vacina para crianças de 10 a 14 anos

Por Redação
Atualizado em 22 mar 2024, 16h37 - Publicado em 22 mar 2024, 16h37

Enfrentando sua sexta epidemia de dengue, o estado do Rio já registra mais de 150.000 casos este ano e 62 mortes, segundo dados da Secretaria estadual de Saúde divulgados nesta sexta (22). A doença também provocou 4.366 internações até o momento e apresenta taxa de letalidade de 0,04%. Outros 157.294 casos prováveis ainda são investigados.

+ Autódromo em Guaratiba? Paes envia projeto à Câmara para cumprir promessa

Das 157.294 ocorrências no estado, 75.794 (48%) foram registradas somente na capital fluminense. A cidade também registra cinco óbitos. Os dados são do Observatório Epidemiológico da cidade (EpiRio), que revela ainda o bairro com maior número de casos: Campo Grande, na Zona Oeste, acumulando 14.750 registros. 

Compartilhe essa matéria via:

A cidade do Rio aplicou, até o momento, 97.483 doses da vacina contra a doença, número que equivale a 27,5% do público-alvo. Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem comparecer aos postos de saúde da capital para receber o imunizante, acompanhado de um responsável e portando a carteira de identidade ou certidão de nascimento. A vacina conta com duas doses, que devem ser tomadas com intervalo e três meses entre elas.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A epidemia de dengue foi decretada pelo governador Cláudio Castro desde o dia 21 de fevereiro. A previsão é que, até maio, sejam registrados 200 000 casos em todo o estado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.