‘Me inclui fora dessa’: mais uma empresa retira patrocínio da Copa América
Dona das marcas Smirnoff e Johnnie Walker, Diageo se junta a Mastercard e Ambev e paga para NÃO aparecer já no primeiro jogo, segunda (14), no Engenhão
Palco de oito jogos da Copa América, o Maracanã e o Engenhão devem estar visualmente bem mais “limpos” do que o usual já na primeira partida da competição em solo carioca – o confronto Argentina x Chile, marcado para a próxima segunda (14). A Diageo, dona das marcas Smirnoff e Johnnie Walker, se juntou à Mastercard e à Ambev e avisou, nesta quinta (10), que não vai mais patrocinar a competição continental.
Farm se desculpa e tira do ar ação com código de funcionária baleada
Isso significa que as três empresas não estamparão suas logomarcas nos estádios nem no material publicitário do torneio, que teve seus jogos no Rio confirmados nesta quinta (10): a Justiça negou, em caráter liminar (provisório), o pedido para suspender os jogos da Copa América no estado.
Covid-19: Rio paralisa vacinação de grávidas por falta de imunizantes
A decisão de sediar o campeonato vem sendo questionado mundo afora por causa do avanço da Covid-19 por aqui – o Brasil é o segundo país com mais mortes no mundo, com 475 mil vítimas (ainda contando). O afastamento do presidente da CBF Rogério Caboclo após denúncia de assédio sexual ajudou a tornar o ambiente ainda mais hostil, o que ajuda a explicar o recuo das marcas – elas não querem ter seu nome ligado a um evento tenso, baixo astral e sanitariamente perigoso como este.
Picadura da Fiocruz: E a lista de nomes para blocos cada vez aumenta mais
Ao anunciar sua retirada, nesta quinta (10), a Diageo afirmou que os termos do patrocínio foram acertados quando o evento não estava previsto para ser realizado no Brasil. “A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”.
Ex-BBB Juliette deixa Neymar para trás, e Anitta vai na onda; entenda
Um dia antes, Mastercard e Ambev avisaram que estavam batendo em retirada: decidiram não expor suas marcas na competição, apesar de manter o pagamento das cotas. No momento, elas estão pagando para NÃO aparecer.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui