Continua após publicidade

Dose de reforço se torna obrigatória no passaporte vacinal dos cariocas

Medida foi tomada para incentivar a cobertura vacinal completa no município. Quase 60% dos cariocas acima de 18 anos estão vacinados com a terceira dose

Por Redação
Atualizado em 29 mar 2022, 12h44 - Publicado em 29 mar 2022, 12h43

Todos os cariocas acima de 18 anos deverão comprovar que tomaram a dose de reforço contra a Covid-19 para entrar em locais onde o comprovante de vacinação é exigido – como pontos turísticos, cinemas, teatros e casas de shows -, a partir do dia 4 de abril. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que falou sobre a situação epidemiológica da cidade nesta segunda (28), na reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), a nova exigência tem o objetivo de incentivar a população a completar o esquema vacinal.

+ Delivery: bares importantes aderem ao Valeu, o novo app de entregas do Rio

Até o momento, quase 60% das pessoas com 18 anos ou mais no Rio retornaram aos postos para receber o reforço, de acordo com os dados do Painel Rio Covid-19. Já em relação à segunda dose, a taxa de imunizados desta faixa etária é bem maior, de 99,8%.

A atual recomendação do Comitê Científico da prefeitura é de suspender a obrigatoriedade do passaporte vacinal somente quando for alcançada a marca de 70% da população vacinada com a dose de reforço. A decisão considera o cenário epidemiológico recente no Rio, que apresenta uma queda contínua dos números de testes positivos para a Covid-19, internações e mortes desde o fim de janeiro.

Compartilhe essa matéria via:

Durante a reunião, o comitê também recomendou a aplicação da vacina contra a gripe a toda a população a partir dos seis meses, com o objetivo de evitar um novo surto de Influenza A no município, como ocorreu no fim de 2021. A campanha de vacinação contra a gripe deste ano terá início no dia 4 de abril.

Na última quinta (24), o Rio iniciou a vacinação de idosos de 80 anos ou mais com a segunda dose de reforço. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a quarta dose pode ser tomada, no mínimo, quatro meses após a aplicação da terceira.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.