Desfile das Campeãs tem esquema especial de trânsito e interdições
Ação contará com pelo menos 260 operadores de trânsito, além de reboques e câmeras; bloqueios começam às 17h desta sexta (29) e vão até 9h de domingo (1)
A prefeitura do Rio montou um esquema de trânsito especial no Centro do Rio para o Desfile das Campeãs, no Sambódromo, no sábado (30). A ação contará com pelo menos 260 operadores de trânsito, entre agentes da Guarda Municipal e CET-Rio, além de de reboques, motocicletas e veículos operacionais para manter a fluidez nas vias. A área do evento é monitorada por câmeras, e os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.
+ Grande Rio é a campeã do Carnaval fora de época do Rio
A prefeitura recomenda o uso do transporte público para o acesso ao Sambódromo, por conta do grande número de interdições de vias para a realização dos desfiles e deslocamento dos carros alegóricos para a Avenida Presidente Vargas, o que acontece a partir das 22h desta sexta (29) até a madrugada de sábado (30). A CET-Rio recomenda, por exemplo, que os motoristas evitem a região do entorno da Rodoviária Novo Rio pois, por conta das interdições na Avenida Rodrigues Alves em direção à Avenida Binário do Porto, podem ocorrer engarrafamentos. Pessoas com viagens marcadas estão sendo aconselhadas a antecipar a chegada na Rodoviária Novo Rio e no Aeroporto Santos Dumont.
As interdições no trânsito já começam a partir das 17h desta sexta (29), inicialmente na Rua Rivadávia Corrêa, no trecho entre a Rua da Gamboa e a Avenida Binário do Porto. Depois das 22h, outras vias estarão fechadas, incluindo as do entorno imediato do Sambódromo como, por exemplo, a Rua Benedito Hipólito, Rua Presidente Barroso, Rua Júlio do Carmo e a Travessa Pedregais.
+ Atenção, gravando: PMs usarão câmeras nos uniformes a partir de 16 de maio
Confira as demais vias a serem interditadas:
Avenida Binário do Porto, ambas as pistas, no trecho entre a Avenida Professor Pereira Reis e a Avenida Venezuela;
Avenida Venezuela, toda extensão;
Praça Mauá, ambos os sentidos, toda a extensão;
Avenida Rio Branco, no trecho entre a Praça Mauá e a Avenida Presidente Vargas;
Avenida Presidente Vargas, pistas centrais;
Túnel Rio 450, toda extensão;
Via B4, toda extensão;
Avenida Rodrigues Alves, via lateral no sentido Centro, adjacente às edificações, toda extensão;
Alça de descida do Viaduto do Gasômetro para a Avenida Binário do Porto;
Rua Acre, toda extensão;
Rua Mayrink Veiga, toda extensão.
Às 14h de sábado (30), haverá o bloqueio dos principais acessos à Avenida Presidente Vargas pela Avenida Francisco Bicalho, pelo Viaduto Freyssinet e pela Radial Oeste. Será efetuado também o desvio do fluxo da Avenida Paulo de Frontin para a Rua Aristides Lobo, assim como ampliada a área de interdição no entorno do Sambódromo, compreendendo a restrição do fluxo pela Avenida Salvador de Sá, pela Rua Hélio Beltrão, Rua de Santana, Marquês de Pombal e em diversas outras vias da Cidade Nova.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Às 19h ocorrerá a última etapa de interdições, com a restrição ao tráfego na Rua Frei Caneca, Viaduto Trinta e Um de Março, sentido Laranjeiras; e vias do Catumbi e vias próximas à Praça da República. Os bloqueios estão previstos para durar até 9h de domingo (1º), quando todas as vias serão liberadas.