Desfile das Campeãs tem esquema especial de trânsito e interdições
Ação contará com pelo menos 260 operadores de trânsito, além de reboques e câmeras; bloqueios começam às 17h desta sexta (29) e vão até 9h de domingo (1)
A prefeitura do Rio montou um esquema de trânsito especial no Centro do Rio para o Desfile das Campeãs, no Sambódromo, no sábado (30). A ação contará com pelo menos 260 operadores de trânsito, entre agentes da Guarda Municipal e CET-Rio, além de de reboques, motocicletas e veículos operacionais para manter a fluidez nas vias. A área do evento é monitorada por câmeras, e os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.
+ Grande Rio é a campeã do Carnaval fora de época do Rio
A prefeitura recomenda o uso do transporte público para o acesso ao Sambódromo, por conta do grande número de interdições de vias para a realização dos desfiles e deslocamento dos carros alegóricos para a Avenida Presidente Vargas, o que acontece a partir das 22h desta sexta (29) até a madrugada de sábado (30). A CET-Rio recomenda, por exemplo, que os motoristas evitem a região do entorno da Rodoviária Novo Rio pois, por conta das interdições na Avenida Rodrigues Alves em direção à Avenida Binário do Porto, podem ocorrer engarrafamentos. Pessoas com viagens marcadas estão sendo aconselhadas a antecipar a chegada na Rodoviária Novo Rio e no Aeroporto Santos Dumont.
As interdições no trânsito já começam a partir das 17h desta sexta (29), inicialmente na Rua Rivadávia Corrêa, no trecho entre a Rua da Gamboa e a Avenida Binário do Porto. Depois das 22h, outras vias estarão fechadas, incluindo as do entorno imediato do Sambódromo como, por exemplo, a Rua Benedito Hipólito, Rua Presidente Barroso, Rua Júlio do Carmo e a Travessa Pedregais.
+ Atenção, gravando: PMs usarão câmeras nos uniformes a partir de 16 de maio
Confira as demais vias a serem interditadas:
Avenida Binário do Porto, ambas as pistas, no trecho entre a Avenida Professor Pereira Reis e a Avenida Venezuela;
Avenida Venezuela, toda extensão;
Praça Mauá, ambos os sentidos, toda a extensão;
Avenida Rio Branco, no trecho entre a Praça Mauá e a Avenida Presidente Vargas;
Avenida Presidente Vargas, pistas centrais;
Túnel Rio 450, toda extensão;
Via B4, toda extensão;
Avenida Rodrigues Alves, via lateral no sentido Centro, adjacente às edificações, toda extensão;
Alça de descida do Viaduto do Gasômetro para a Avenida Binário do Porto;
Rua Acre, toda extensão;
Rua Mayrink Veiga, toda extensão.
Às 14h de sábado (30), haverá o bloqueio dos principais acessos à Avenida Presidente Vargas pela Avenida Francisco Bicalho, pelo Viaduto Freyssinet e pela Radial Oeste. Será efetuado também o desvio do fluxo da Avenida Paulo de Frontin para a Rua Aristides Lobo, assim como ampliada a área de interdição no entorno do Sambódromo, compreendendo a restrição do fluxo pela Avenida Salvador de Sá, pela Rua Hélio Beltrão, Rua de Santana, Marquês de Pombal e em diversas outras vias da Cidade Nova.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Às 19h ocorrerá a última etapa de interdições, com a restrição ao tráfego na Rua Frei Caneca, Viaduto Trinta e Um de Março, sentido Laranjeiras; e vias do Catumbi e vias próximas à Praça da República. Os bloqueios estão previstos para durar até 9h de domingo (1º), quando todas as vias serão liberadas.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Dionísio Chaves assume a curadoria de vinhos do Guanabara
Os superidosos têm energia de sobra para se reinventar e inspirar





