Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Cristo 90 anos: ação convoca voluntários para mutirão de limpeza no Rio

Ação ambiental vai promover 90 pontos para coleta de itens recicláveis por toda cidade. Para participar, é necessário se inscrever pelo site

Por Luiza Maia Atualizado em 19 Maio 2021, 14h19 - Publicado em 19 Maio 2021, 12h51

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Santuário Cristo Redentor irá promover um grande mutirão de limpeza para “dar uma geral” – como diz expressão muito usada pelos cariocas – em toda cidade do Rio.

+ Museu Nacional lança site com cronograma de obras e atividades

Serão estabelecidos 90 pontos de coleta de materiais para reciclagem, localizados em parques, praias, igrejas e locais de turismo pelo município. Os voluntários, chamados de ecolíderes, serão responsáveis por explicar à população como levar os recicláveis até os locais. Para participar da ação, é necessário se inscrever através do site.

Os itens recolhidos serão separados e encaminhados para cooperativas e catadores de materiais do Rio, para transformá-los em renda para os trabalhadores e incentivar uma economia circular. O que não puder ser reciclado deverá ser destinado a um aterro sanitário.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A ação, nomeada como Dia da Geral, faz parte das comemorações do aniversário de 90 Anos do Monumento ao Cristo Redentor, que será celebrado entre os dias 9 e 17 de outubro. O dia será encerrado com uma cerimônia, transmitida on-line pelo canal oficial do Santuário Cristo Redentor e o canal do reitor do Santuário, o Padre Omar Raposo, que iluminará o monumento com a cor verde.

Continua após a publicidade
Publicidade