Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Cristo 90 anos: cartão-postal do Rio ganha selo comemorativo dos Correios

As imagens são obras autorais do designer e ativista ambiental Oskar Metsavaht. Em outubro, vão acontecer diversos shows em comemoração

Por Luiza Maia Atualizado em 5 jul 2021, 14h07 - Publicado em 5 jul 2021, 14h06

Em celebração aos 90 anos do Cristo Redentor, maravilha do mundo moderno e um dos pontos turísticos mais visitados do Rio, o monumento ganhará três selos especiais dos Correios. As ilustrações são obras autorais do artista plástico Oskar Metsavaht, fundador da marca de moda Osklen.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O aniversário do monumento será marcado por uma programação especial entre os dias 9 e 17 de outubro, com shows do sambódromo da Marquês de Sapucaí. Atrações nacionais e internacionais vão se apresentar no Palco da Paz, na Praça da Apoteose. Nomes como Jorge Aragão, Dennis DJ, Elba Ramalho, Elymar Santos e o maestro João Carlos Martins estão confirmados, assim como as escolas de samba do Grupo Especial.

+Parque Sustentável da Gávea está a um passo de sair do papel

As comemorações têm como tema e princípio norteador o Desenvolvimento Sustentável, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Continua após a publicidade
Publicidade