Continua após publicidade

Com filha prestes a ser presa, Roberto Jefferson fala de ‘família cristã’

Pai de Cristiane Brasil, investigada por corrupção, político debaterá 'A importância da família cristã nas eleições' em live com Silas Malafaia

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 11 set 2020, 16h34 - Publicado em 11 set 2020, 12h02
Cristiane Brasil: substituída pelo vice, Fernando Bicudo, na chapa que vai disputar as eleições municipais, em novembro (Reprodução/Veja.com)
Continua após publicidade

No mesmo dia em que a ex-deputada federal Cristiane Brasil teve a prisão decretada por suposta participação em esquema de corrupção, seu pai, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, vai participar de uma live com Silas Malafaia. O assunto em questão será “A importância da família cristã nas eleições de 2020”.

Cristiane, ex-secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura, estaria envolvida em supostas irregularidades em contratos de assistência social, que teriam desviado R$ 30 milhões dos cofres públicos. Ela teve a prisão decretada nesta sexta (11) mas não foi encontrada por agentes da Polícia Civil no prédio onde mora, em Copacabana. Pré-candidata à Prefeitura do Rio, Cristiane enviou nota à imprensa na qual cita “perseguição politica” e “vingança” na ação do Ministério Público e da polícia. Até a publicação desta reportagem, a ex-vereadora ainda estava sendo procurada. ATUALIZAÇÃO: a filha de Roberto Jefferson se entregou à polícia por volta das 16h desta sexta (11).

Búzios: prefeitura reabre praias e hotéis da cidade

Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes foi preso na manhã desta sexta (11). Ele é suspeito de chefiar o esquema de corrupção que, de acordo com o MP, “viabilizava fraudes licitatórias (…), e prorrogava contratos fraudulentos, mediante recebimento de ‘propina’ que variavam entre 5% e 25% do valor pago pelo contrato”. Pedro ficará em prisão domiciliar, já que apresentou um exame que mostra estar contaminado com a Covid-19.

Continua após a publicidade

Covid-19: Rio registra mais 201 mortes pela doença

Além de Pedro, foram presos na operação o empresário Flavio Salomão Chadud; o ex-delegado Mario Jamil Chadud, pai de Flavio; e o ex-diretor de administração financeira da Fundação Leão XIII João Marcos Borges Mattos.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.