Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Quando vou ser vacinado? Site calcula data estimada; faça o teste

Plataforma não é oficial e combina dados como a idade e o estado no qual a pessoa mora; criadores são voluntários que analisam dados da pandemia no país

Por Da Redação 15 abr 2021, 13h59

Eis a grande pergunta de todos os brasileiros: Quando vou ser vacinado? Uma ferramenta criada por voluntários busca respondê-la, ainda que não seja de forma exata – trata-se de uma estimativa feita através da combinação de dados como a idade e o estado no qual a pessoa mora. Ela também leva em consideração se o indivíduo faz parte do PNI – Plano Nacional de Imunização, que prioriza a vacinação de trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades, entre outros grupos. O site é gratuito e você pode acessá-lo neste link.

Paulo Gustavo: hemorragias foram controladas mas quadro ainda é crítico

O portal, que recebeu o nome de…  Quando Vou Ser Vacinado?, não é oficial e foi criada por um grupo de cientista que analisa os dados da pandemia da Covid-19 no Brasil. Como os cálculos são automáticos e consideram as informações mais recentes sobre a vacinação no país, as projeções podem mudar de acordo com algumas variáveis da situação – a oferta de vacinas e o ritmo da imunização, por exemplo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade