Continua após publicidade

Quando vou ser vacinado? Site calcula data estimada; faça o teste

Plataforma não é oficial e combina dados como a idade e o estado no qual a pessoa mora; criadores são voluntários que analisam dados da pandemia no país

Por Da Redação
15 abr 2021, 13h59

Eis a grande pergunta de todos os brasileiros: Quando vou ser vacinado? Uma ferramenta criada por voluntários busca respondê-la, ainda que não seja de forma exata – trata-se de uma estimativa feita através da combinação de dados como a idade e o estado no qual a pessoa mora. Ela também leva em consideração se o indivíduo faz parte do PNI – Plano Nacional de Imunização, que prioriza a vacinação de trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades, entre outros grupos. O site é gratuito e você pode acessá-lo neste link.

Paulo Gustavo: hemorragias foram controladas mas quadro ainda é crítico

O portal, que recebeu o nome de…  Quando Vou Ser Vacinado?, não é oficial e foi criada por um grupo de cientista que analisa os dados da pandemia da Covid-19 no Brasil. Como os cálculos são automáticos e consideram as informações mais recentes sobre a vacinação no país, as projeções podem mudar de acordo com algumas variáveis da situação – a oferta de vacinas e o ritmo da imunização, por exemplo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.