Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Covid-19: Rio reduz para 7 dias recomendação mínima de isolamento

Para casos completamente assintomáticos, recomendação é de 5 dias de quarentena, desde que o infectado se comprometa a usar máscara por uma semana

Por Carolina Barbosa 6 jan 2022, 12h19

O período de isolamento mínimo domiciliar para os infectados com Covid-19 foi reduzido de duas semanas para sete dias no Rio. A resolução foi publicada pelo secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, nesta quarta (5).

+Covid-19: com explosão de casos, mais sete centros de testagem são abertos no Rio

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que, em casos de pacientes assintomáticos, a critério clínico, o médico poderá orientar um tempo ainda menor de afastamento de, no mínimo, cinco dias. Porém, o paciente deve se comprometer a usar rigorosamente a máscara pelos sete dias. Tal decisão deve levar em conta ainda o perfil de contato com outras pessoas fora do isolamento.

+Covid-19: calendário de vacinação de crianças de 5 a 11 anos começa dia 17

Compartilhe essa matéria via:

Para sair do isolamento em casa, além do cumprimento do afastamento do período indicado, o infectado deve estar já sem qualquer sintoma. Caso contrário, deve continuar na quarentena. Para não restar dúvidas sobre o quadro, recomenda-se uma nova testagem.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade